Aberta as vagas para cursos profissionalizantes gratuitos em Itaberaba

2

O CETEP Piemonte do Paraguaçu,centro de educação profissional  localizado no antigo Colégio Estadual de Itaberaba, abriu as inscrições para técnicos de nível médio subsequente.

As inscrições se iniciará no dia 08 de janeiro de 2014 e deverão ser realizadas através do portal da Secretaria da Educação  www.educacao.ba.gov.br e vão até o dia 22 de janeiro de 2014 para as vagas de cursos Técnico em Manutenção e Suporte em Informática e Técnico em Enfermagem.

222222

O sorteio eletrônico é realizado nas modalidades Prosub e Semipresencial, ou seja, para quem já terminou o ensino médio em escola pública e quer voltar a fazer um curso técnico de nível médio. Para participar do sorteio eletrônico, o interessado deve fazer a inscrição on-line no portal da Educação.

Acesse aqui o sistema de inscrição

Todas as etapas, desde a abertura das inscrições, são amplamente divulgadas. O sorteio eletrônico é acompanhado por representantes de órgãos como o Ministério Público, Tribunal de Contas, Auditoria Geral do Estado, Conselho Estadual de Educação, gestores de unidades da Educação Profissional e candidatos. É transmitido por videoconferência, em tempo real.

O sorteio eletrônico garante transparência do processo e permite a igualdade de condições para o ingresso nas escolas da rede estadual, evitando a “meritocracia”. É que, antes, o ingresso do estudante nesses cursos era mediante a “indicação” ou realização de prova e aquele que tem uma formação em escola privada ou fez o cursinho tinha maiores chance de aprovação. Agora, as vagas são somente para egressos da rede pública, mediante inscrição e sorteio público, uma forma democrática de acessar a Educação Profissional no Estado.

2 COMENTÁRIOS

  1. Esse negoco de curso profissionalizante e td mentira prefiram ir para o modelo galera sou estudante de la sou segundo ano e ate hoje nunca estagiei so fui para sala de computaçao desmonta pc e etc no primeiro ano esse segundo ano teve nada o professor de informatica foi o ano todo ensinando o assunto algorítimo que serve pra fazer sites agora vem a pergunta pra que vou querer fazer site se nao sei mexer no computador ??? e so uma realidade de muitos se eu perde de ano estudo de noite fazer 1 e 2 ano pq ce ir pra outra escola vou volta pro primeiro ano sakanagem isso…

  2. Estes cursos profissionalizantes do CETEP, é uma forma de enganar ao povo, comecei a cursar o curso de informatica e desistir juntamente com a maioria, se não mim engano era 02 turmas com mais ou menos 40 alunos, restaram 10 isso mesmo, 10, não há professores qualificados para a area de informatica, não há laboratórios, o governo juntamente com o DIRETOR do CETEP deveria ter vergonha de divulgar este curso profissionalizante. se realmente montar um curso profissionalizante terei o maior prazer de retornar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here