Bahia atinge recorde na vacinação contra a febre aftosa

0
Hospital Regional de Itaberaba

A Secretaria da Agricultura da Bahia, por meio da Agência de Defesa Agropecuária (Adab), celebra mais um marco histórico na imunização do rebanho bovino do estado. Com uma taxa de vacinação de 98,01% contra a febre aftosa, o estado alcançou um novo recorde, vacinando um total de 10.791.221 milhões de cabeças de gado.

Este é o terceiro ano consecutivo em que a Bahia registra índices recordes de imunização, superando os 97,93% alcançados na última campanha realizada em novembro de 2010. Esses números demonstram um compromisso sólido com a saúde do rebanho e o fortalecimento das atividades agropecuárias no estado.

Participe do Grupo do Itaberaba Notícias no WhatsApp. Clique Aqui!

Os destaques desta campanha foram as Coordenadorias Regionais de Irecê, Itaberaba, Itapetinga, Miguel Calmon, Salvador e Jequié, que desempenharam um papel fundamental na mobilização e execução da vacinação.

Segundo o Secretário da Agricultura, Eduardo Salles, os resultados obtidos refletem a responsabilidade dos criadores e o compromisso do governo estadual em promover o desenvolvimento e a segurança do patrimônio pecuário baiano.

“Os dados divulgados pela Adab traduzem a responsabilidade do criador e o compromisso do governo do Estado em desenvolver e fortalecer o patrimônio pecuário baiano, garantindo a sanidade do nosso rebanho e demais atividades agropecuárias”, destacou o secretário.

Esses números expressivos reforçam o status da Bahia como um estado referência na pecuária nacional, contribuindo para a manutenção da condição de zona livre de febre aftosa com vacinação, de acordo com os padrões estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here