Asfalto da Avenida Rio Branco segue a todo vapor em Itaberaba

0

O asfalto da avenida Rio Branco começou avançar na manhã deste sábado (26) em Itaberaba.

A obra foi autorizada no início do mês, pelo prefeito Ricardo Mascarenhas. Além da avenida Rio Branco, tambem receberão o asfalto, as avenidas Brigadeiro Eduardo Gomes e a Medeiros Neto.

Os equipamentos necessários para o desenvolvimento da obra, que produzem o asfalto e fazem o acabamento, inicialmente seriam trazidos de outra cidade. Mas logo no início, ficou perceptível que isso atrasaria e prejudicaria o serviço.

Isso porque o asfalto tem que ser aplicado quente no local, e a Usina – equipamento que produz a massa asfáltica – tem vários critérios de velocidade para trafegar nas rodovias, e a temperatura do material estava sendo afetada.

No total, serão mais de 37 mil metros quadrados de pavimentação com concreto betuminoso usinado a quente, com espessura média de 4 centímetros, compactado em camadas de nivelamento que irão melhorara a mobilidade urbana, com impacto direto na qualidade de quem vive em Itaberaba.

Destes mais de 37 mil metros quadrados de pavimentação, a Av. Barão do Rio Branco receberá quase 17 mil; já a Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, mais de 10 mil metros de asfalto; na Av. Medeiros Neto serão mais 9,5 mil metros quadrados de asfalto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here