ASKADOI Itaberaba participa do campeonato baiano de Karatê em Camaçari

1

Foi realizado ontem (10/09) na cidade de Camaçari, o CAMPEONATO BAIANO DE KARATÊ, classes juvenil, júnior, adulto e master com a participaç ão de mais de 20 clubes do interior e da capital.

A ASKADOI representou a cidade de Itaberaba na competição participando com 13 atletas. Igor Carneiro, Felipe Viena e Philipe Mascarenhas na classe juvenil (grupo 02), na classe júnior, Rafael Brito e Mayana Cerqueira (grupo 03), Tiago Cavalcanti classe adulto (grupo 02) e na classe adulto (grupo 03) José Antonio, Cleuber Azevedo, Júlio Oliveira, Carlos Vieira, Rui Dantas, Eziro Vieira e Erberson Ribeiro.

A equipe da ASKADOI foi muito bem na competição, a maioria dos seus atletas fizeram a final conquistando 02 medalhas de ouro, 05 de prata e 03 de bronze.

A ASKADOI preparou-se muito bem para essa competição e seu objetivo era conquistar o título de Kumitê por equipe, chegando a final da competição após passar pela equipe da Shobukan (Salvador), depois Askalim (Camaçari) e na final pegou a equipe da Nippon (Salvador).

Apesar de ter inicado muito bem a final, conquistando as duas primeiras lutas com os atletas Cleuber Azevedo e Carlos Vieira, a ASKADOI acabou perdendo o título, no entendimento da comissão técnica, prejudicada pela arbitragem que nas 03 lutas seguintes, inverteram muitos pontos decisivos.

Na luta final entre os atletas Júlio (Askadoi) e o atleta Adailton (Nippon), um empate dava o título para Itaberaba e o árbitro central desconsiderou a menos de 30 segundos do final da luta pelo ao menos 02

(dois) Nihon “dois pontos” quando Júlio aplicou a técnica Mawashi Geri (chute circular) nas costas de Adailton. Esses ponto daria a vitória ou no mínimo empataria a luta dando o título a Itaberaba.

 

Apesar da decepção pela perda da medalha de outro no Kumitê equipe, o s atletas que representaram a ASKADOI estão todos de parabéns, pois lutaram com garra, coragem, honra e superação. Itaberaba mais uma vez mostrou a tradição do seu Karatê.

“Queremos agradececer primeiramente a DEUS que sempre tem nos guardado de todo mal nas nossas viagens e também a PREFEITURA MUNCIPAL DE ITABERABA, na pessoa do prefeito João Filho e também dos secretário d e esportes Lula e o diretor de tranportes Valmir que patrocinaram o transporte e a hospedagem dos atletas e aos nossos apoiadores CONTRESLA, CASA DAS FRUTAS – NOVA CASAS BAHIA, CHAPADA METAIS, SUPERMERCADO DO IVAN e CONDIMENTOS SABOR DA CHAPADA que também colaboraram com a delegação” – José Antonio Diretor Técnico da ASKA DOI.

Estão de parabéns pelo resultado os professores José Rebouças instr utor chefe da ASKADOI e o Prof. Edvando Cerqueira presidente da ASKADOI.

Resultado

 Medalha de ouro – Carlos Vieira (Adulto/Kumitê -67 Kg) – Mayana Cerqueira (Júnior/Kumitê -55 Kg).

 Medalha de prata – Júlio Oliveira (Adulto/Kumitê -74 Kg) – Rafael Brito

(Júnior/Kumitê -82 Kg) – Felipe Viena (juvenil -68 Kg) e Igor Carneiro (juvenil/Kumitê -75 Kg).

 Medalha de bronze – Tiago Cavalcanti (Kumitê + de 84 Kg) – Mayana Cerqueira kata individual júnior e Philipe Mascarenhas Kumitê juvenil –

75 Kg.

1 COMENTÁRIO

  1. _Boa noite à todos,mais uam vez parabénss aos grandes amigos;Toinho e Cleuber que mantém o alto nível do esporte,da melhor maneira possível,pois são guerreiros,com todas as dificuldades do dia-à-dia,eles permanecem elevando o nome d enossa cidade para todo o Brasil…Foi bom t~e-los encontrado um dia antes no Shopping em salvador por coincidência,Binho,Biú e todos que de alguam forma contribuiram para que tudo ocorresse bem na viagem,graças a Deus…_Que Jeus os proteja sempre livrando-os dos males e dando cada vez mais vitórias a esta grande família Askadoi…Parabéns a todso,sucesso sempre…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here