Atletas de Itaberaba participam de provas de mountain bike e bicicross neste fim de semana

0

Neste fim de semana (12 e 13), duas provas agitam o cenário esportivo dos municípios de Senhor do Bonfim e Camaçari, que sediam, respectivamente, o Pró Bike MTB, evento ciclístico da modalidade Mountain Bike – XCM, e a segunda etapa do Campeonato Baiano de Bicicross.

Em Senhor do Bonfim, a movimentação começa no sábado (12), com inscrição, recepção dos ciclistas, distribuição de kits e realização do congresso técnico. A largada acontece no domingo (13), às 9h, na Praça Nova do Congresso. O percurso da prova totaliza 75 quilômetros para atletas profissionais e 32 quilômetros para aqueles participantes que não têm a prática do esporte. O circuito abrange o entorno de Senhor do Bonfim e cidades vizinhas.

link-zap
Loading...

mountain-bike-investimento-acessorio
Realizada pela Federação Baiana de Ciclismo com apoio da Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), a prova é válida para o ranking estadual e estima reunir cerca de 300 atletas da Bahia e também de Pernambuco, Sergipe e Ceará.

O apoio financeiro da Sudesb soma R$ 56 mil, que serão utilizados na produção de material promocional, premiação, infraestrutura, dentre outros. O II Pró Bike MTB está distribuído nas seguintes categorias: Sub 30, Master A1, Master A2, Master B1, Master B2, Master C, Feminino, Turismo A, Turismo B e Elite.

Bicicross

Já em Camaçari, a prova de bicicross tem largada às 10h de domingo (13), na pista municipal da modalidade esportiva, localizada em frente ao estádio local. Responsável pela organização do Campeonato Baiano de Bicicross, realizado em parceria com a Sudesb, a Associação de Bicicross de Salvador (ABS) estima reunir certa de 100 atletas, que irão disputar 17 categorias (masculino e feminino).

Já confirmaram presença pilotos de Salvador e dos municípios de Paulo Afonso, Feira de Santana, Itaberaba, Barrocas, Lauro de Freitas e Camaçari. A prova, a primeira das três que serão realizadas pelo Campeonato Baiano 2015, pontua para o ranking estadual e também nacional, da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). O investimento da Sudesb é de cerca de R$ 70 mil, empregados em material promocional, premiação e sonorização.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here