Publicado em : 21 de dezembro de 2011

Bandido de Itaberaba foi preso em Luis Eduardo Magalhães

Após uma intensa investigação que envolveu a polícia civil de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras, Ibotirama e Seabra, uma quadrilha de assaltos a casas lotéricas foi presa em LEM na tarde de ontem, segunda-feira, 19, e madrugada de hoje, terça-feira, 20.

Na tarde de ontem, por volta de 15h, foram presos pelas polícias civil e CIPE/Cerrado, Domingos Ferreira Alves, de 27 anos, natural de Itaberaba, morador do bairro Santa Cruz e Edson de Lima dos Santos, de 36 anos, foragido da cadeia de Ibotirama. O primeiro com passagens pela polícia de Itaberaba por roubo e formação de quadrilha. O segundo por estupro, roubo e furto.

Um terceiro elemento, identificado como Sérgio José Durães, de 35 anos, foi preso no início da madrugada desta terça-feira, 20, tentando embarcar em um ônibus na rodoviária. O mesmo tem passagens por tráfico de drogas em São Paulo e receptação de café em Bom Jesus da Lapa. Um quarto elemento não identificado pela polícia conseguiu fugir.

O plano

A quadrilha estava na cidade de LEM para assaltar uma casa lotérica no centro da cidade. O serviço de inteligência da polícia civil já sabia do plano e monitorava a ação da quadrilha.

O plano da quadrilha era de assaltar a moça que leva o malote da casa lotérica para a agência da Caixa Econômica todos os dias. Para isso, Domingos Ferreira e Edson de Lima monitoravam a moça da casa lotérica há pelo menos dois dias.

A prisão

A prisão dos dois primeiros bandidos presos foi na tarde de ontem, segunda-feira, por volta de 15h. A dupla foi surpreendida por policiais da CIPE/Cerrado e da polícia civil em frente à casa lotérica, enquanto monitoravam a moça que levava o malote para o banco. “Eles monitoravam a moça para no dia certo do assalto, nada dar errado”, contou um investigador da polícia.

 Com os bandidos foi encontrado um revólver calibre 38.

O terceiro preso

Após a prisão de Domingos Ferreira e Edson de Lima, a polícia civil, com o apoio da CIPE/Cerrado, continuou investigando o restante da quadrilha e no início da madrugada desta terça-feira, 20, os policiais fizeram a prisão de Sérgio José Durães, de 35 anos. O mesmo foi preso na rodoviária quando se preparava para fugir da cidade.

Busca

Os elementos presos contaram aos policiais terem trazido mais armas de fogo para a cidade de LEM, três armas teriam sido vendidas e o restante não foram localizadas. “Fomos a alguns lugares onde eles disseram que as armas estavam, mas não encontramos nada. Mais armas existiam, porém não as encontramos”, disse um policial.

Quadrilha

Os bandidos presos foram indiciados por porte ilegal de arma de fogo e formação de quadrilha. A polícia civil investiga o paradeiro de um quarto bandido envolvido com a quadrilha.

A investigação da polícia revelou ainda que o grupo pretendia assaltar casas lotéricas de cidades da região.

 A polícia civil descobriu ainda que um dos bandidos presos, Edson de Lima dos Santos, participou do assalto a um microônibus que fazia linha de LEM para Roda Velha na manhã do dia 09 de novembro.
Todos os presos estão à disposição da justiça na cadeia da delegacia de polícia de LEM.
sugest
Deixe um comentário pelo Facebook:  
Exibindo 3 Comentários
Dê a sua opinião
  1. mister m disse:

    AQui em itaberaba bandido não faz historico não ,pois há policia civil e policia militar chega junto ou eles fogem ou vai visitar o pai no inferno.. cadeias pra esse filhos do capeta….

  2. homem feliz disse:

    em itaberaba , bandido não cria raiz . aço neles.

  3. luiz francisco disse:

    boa tarde, moro em Itaberaba e trabalho no RJ e nao tinha conhecimento deste site muito bom parabens.

Deixe um comentário

Seu site

XHTML: Você pode usar estes códigos para personalizar seu comentário: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Notícias | Esportes | Concurso da PM