Buracos na pista provocam acidente na BR-242 próximo a Boa Vista do Tupim

6

Duas crateras dispostas lado a lado provocaram um grave acidente na altura do km 260 da BR-242, no município de Boa Vista do Tupim, a 330km de Salvador.

A notícia continua após esta Publicidade

O motorista Edvaldo do Santos, 40, que transportava alimentos de Itaberaba a Iraquara, não conseguiu desviar dos buracos e perdeu o controle de seu caminhão baú, que tombou no acostamento no sentido contrário.

“Foi Deus que me salvou da morte”, declarou o caminhoneiro, que saiu do veículo com leves escoriações no rosto e uma luchação no joelho esquerdo, apesar de a cabine ter ficado completamente destruída.

“Quando eu passei sobre o buraco os palets desequilibraram o caminhão ele tombou”, explicou o condutor do veículo, de placas JLC-4919, de Feira de Santana.

De fato, a quantidade de buracos na BR-242 impressiona, ainda mais levando-se em conta o fato de que a região não chove forte há meses. Apesar de muitas nuvens, a Chapada Diamantina sofre com a estiagem: a vegetação está esturricada, o gado magro e as aguadas e açudes secos.

O comerciante Luiz Abreu, que testemunhou o acidente, tem uma explicação para o péssimo estado de conservação da estrada, que foi totalmente recapeada há três anos: “Isso é excesso de peso dos caminhões. Aqui passam carretas carregadas com 60 toneladas de sal e isso não vai acabar enquanto não tiver balança na estrada”, opinou.

6 COMENTÁRIOS

  1. pwo passo ai todo dia na br 242 to cansado de tanto buraco onte tá o governo…so sabem gastar dinheiro con bestagemmm..quem sofre somos nois …mes passado batir num buraco que quase virou o caminhão. pedimos socorroooooooooooo…..

  2. Nisto eu me pergunto aonde são investidos o dinheiro referente ao IPVA e o licenciamento q nós pagamos anualmente de nossos veículos? Não deveria ser utilizado para resolver estes problemas? O pior é q pra termos boas estradas temos q pagar pedágio! Isto é o cúmulo! Brasil o país de tolos! Nosso país é o país de maior carga tributária.

  3. É preferivel que as rodovias estejam nas maos da iniciativa privada ( conçessionarias ) e tenhamos condições de trafegar com segurança, pagando R$ 3,00 na Bahia R$ 1,50 em MG mais do que as duas em SP.
    Do que nas maos de governantes que desviam os nossos impostos e deixam ñ só as rodovias como outros setores simplesmente abandonados!!!!!!

  4. Tá ai mais uma desculpa para o governo EMPURRAR a BR na mão de uma empresa que explora o pedagio em troca de algumas melhorias! TODO MUNDO QUE PASSA PELA BR VÊ QUE SÃO TAPADOS ALGUNS BURACOS E OUTROS SÃO DEIXADOS DE LADO!
    Enfim, logo logo estaremos pagando mais uns tres impostos e provavelmente a br continuará na mesma situação. Afinal, o Brasil é um país de “brasileiros bonzinhos!”.
    E não adianta culpar as carretas pesadas, ou o asfalto é feito de sorrisal kkkkkkkkkkkkkkkk!!!

  5. Tá ai mais uma desculpa para o governo EMPURRAR a BR na mão de uma empresa que explora o pedagio em troca de algumas melhorias! TODO MUNDO QUE PASSA PELA BR VÊ QUE SÃO TAPADOS ALGUNS BURACOS E OUTROS SÃO DEIXADOS DE LADO!
    Enfim, logo logo estaremos pagando mais uns tres impostos e provavelmente a br continuará na mesma situação. Afinal, o Brasil é um país de “brasileiros bonzinhos!”.
    E não adianta culpar as carretas pesadas, ou o asfalto é feito de sorrisal! kkkkkkkkkkkkkkkk!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here