Cachorro provoca acidente na Avenida Luis Viana Filho

0
Hospital Regional de Itaberaba

Cachorro sem dono, cachorro abandonado são alguns dos nomes atribuídos a esse mal comum presente em todas as cidades brasileiras dos quais se tem notícia de que para cada animal que nasce outros quinze decorrem dele.
O pior de tudo é quando nos deparamos nas ruas com uma situação onde um animal desses morde uma pessoa, ou provoca um acidente como o que ocorreu na avenida Luis Viana Filho na tarde de terça-feira (04). Um motociclista transitava pelo local com uma moto Honda CG 150 vermelha e atropelou dois animais que passavam por ali. O condutor perdeu o controle da motocicleta e acabou caindo no asfalto. Por sorte, não foi atropelado por outros veículos e sofreu apenas escoriações leves no joelho sendo atendido pelo corpo de bombeiros e encaminhado para o Hospital Geral de Itaberaba.
É importante salientar que os proprietários dos animais podem ser responsabilizados civilmente por danos causados por esse descuido ou desleixo com suas crias arcando com os prejuízos materiais, morais e até estéticos das vitimas. Quanto aos animais sem dono, o município deve manter em funcionamento serviços de órgãos de controle de zoonoses primeiro pela obrigação legal em zelar pela segurança das vias publicas fiscalizado e retirando cães, gatos, caprinos, cavalos e qualquer outro animal livre que possa gerar prejuízo aos usuários das vias e segundo por poder ser alcançado legalmente pelo não cumprimento do dever de fiscalização.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here