Café da manhã entre equipe e assistidos marca um ano da reinstalação da Defensoria em Itaberaba

0

A DPE/BA, em Itaberaba, funciona no Fórum Desembargador Hélio Lanza

A notícia continua após esta Publicidade

Há um ano a Defensoria Pública do Estado da Bahia- DPE/BA reinstalou seus serviços em Itaberaba, depois de oito anos sem defensor público para atender as demandas da população que se encontre em situação de vulnerabilidade. O aniversário foi celebrado com um café da manhã de confraternização entre defensores públicos, servidores e usuários do serviço da Defensoria na véspera do aniversário.

Durante a confraternização, as defensoras públicas, titulares na Comarca de Itaberaba, apresentaram as cartilhas da Defensoria Pública para os presentes. Coincidentemente, compareceu também para retorno de atendimento Bivaldo José dos Santos – o primeiro assistido da Instituição quando da retomada dos serviços no município. A atividade, inclusive, foi registrada pela Rádio Diamantina FM, que entrevistou as defensoras públicas.

Mariana e Leila ressaltaram que os defensores públicos Gustavo Pereira e João Tibau, primeiros a atuar em Itaberaba nesta nova fase, retomaram o trabalho da instituição no Município com muita dedicação e deixaram marcas extremamente positivas, firmando parcerias com a rede socioassistencial, consideradas essenciais para a melhor prestação do serviço.

As defensoras públicas afirmaram, ainda, que está sendo muito gratificante trabalhar na defesa dos direitos e interesses da população itaberabense. Ressaltaram que o trabalho da Defensoria é de essencial importância em um Estado Democrático de Direitos, sendo imprescindível para que a população vulnerável tenha voz na sociedade. É objetivo de Mariana Rodrigues e Leila Pereira levar o serviço da Defensoria para todos os munícipes, inclusive aqueles da zona rural e de bairros mais distantes da cidade, executando ações judicial e extrajudicialmente.

Atualmente, a Defensoria Pública de Itaberaba funciona no Fórum Desembargador Hélio Lanza, localizado na Rua Dr. Orman Ribeiro dos Santos, S/N, bairro Barro Vermelho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here