Câmara Municipal realiza sessão especial para debater a segurança pública de Itaberaba

0

Uma sessão especial foi realizada nesta segunda-feira (23/04),  no plenário da Câmara Municipal de Itaberaba, para debater a violência e criminalidade na Cidade. A propositura do vereador Ricardo Pimentel (PRB) foi aprovada por unanimidade. Ele entende que o problema, apesar de antigo, vem se alastrando, e por isso defende ações eficazes, com o máximo de urgência, para que a população itaberabense consiga viver em paz e tranqüilidade.

O Presidente da Câmara, Ricardo Pimentel convidou para participar da sessão o secretário de Segurança Pública do Estado, Mauricio Teles Barbosa; representado pelo comandante 11º BPM,Ten. Cel PM Paulo de Tarso Uzeda e a Delegada Regional da Policia Civil Clécia Maria Vasconcelos; a presidente em exercício do Concospi, Sra Gleidy Moura e o Comandante da Guarda Municipal, Rubenan Bastos, além de outros segmentos da sociedade civil organizada.

Durante a sessão, as autoridades presentes apresentaram números sobre a criminalidade, o trabalho desenvolvido em conjunto e as dificuldades das Policias Civil e Militar para desempenhar o seu trabalho. Vários questionamentos foram feitos pela população presente no auditório Gilberto Cincurá de Andrade e respondidos pelos convidados.

O Major PM Humberto especialista em Segurança Pública veio de Salvador e apresentou propostas para reduzir a criminalidade em Itaberaba e o projeto de implantação de câmaras de monitoramento no centro da cidade e em bairros que tem o maior índice de criminalidade.

A Câmara Municipal apresentou um projeto, através do Presidente Ricardo Pimentel para ajudar na informação dos perigos e males causados pelo uso de drogas, principalmente o crack, Ricardo Pimentel afirmou: “em maio vamos desenvolver um trabalho de informação junto as escolas e zonas de risco, através de campanhas educativas” disse também “o crack se transformou em um epidemia  e precisa ter uma ação imediata do Poder Público para prevenir os jovens desse mau”.

Os vereadores presentes tiveram um só entendimento sobre o assunto, que é necessário cobrar do Poder Executivo Municipal e Estadual, providências urgentes para melhorar a segurança da nossa cidade. Passando pelas seguintes propostas: Criação de postos policiais nas áreas de alta criminalidade, – Reestruturação da Guarda Municipal; – Inclusão de programas de prevenção ao uso de drogas nas escolas; – novas viaturas e equipamentos para as Policias Civil e Militar;  – Incentivo às políticas públicas para a Juventude; – Criação de um centro de tratamento para dependentes químicos na cidade; – Instalação de câmeras de vigilância; – Criação  de  Casa Abrigo  para menores infratores; – Presença do Conselho Tutelar em festas e eventos com fiscalização de entrada de menores em locais inadequados; – Fiscalização de terrenos e construções abandonadas; – Horários limites para funcionamentos de bares e restaurantes em áreas de risco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here