Campanha pela redução de gastos mobiliza servidores da Comarca de Itaberaba

0
Hospital Regional de Itaberaba

A Comarca de Itaberaba, na Chapada Diamantina, vem fazendo sua parte na redução de gastos. As ações para diminuição das despesas seguem as determinações no Decreto Judiciário número 246, editado pela Presidência do Tribunal de Justiça da Bahia e publicado no Diário da Justiça Eletrônico.

A juíza diretora da comarca, Renata Furtado Foligno, ressaltou aos servidores a importância de economizar diante da atual situação financeira do país. Determinando assim, ações para diminuição dos gastos, como a redução do tempo das ligações telefônicas; ligações para celulares apenas em casos de extrema necessidade e para resolver questões ligadas ao serviço.

Participe do Grupo do Itaberaba Notícias no WhatsApp. Clique Aqui!

Os servidores foram orientados a desligar aparelhos de ar condicionado, computadores e lâmpadas ao sair das salas, e conferir se realmente foram desligados.

itaberaba_300616

Ao utilizar os sanitários, o servidor deve verificar se as torneiras estão totalmente fechadas, evitando assim, o desperdício de água. Os materiais de limpeza e higiene como papel toalha, papel higiênico, detergente, álcool e outros também entraram na lista da economia.

As impressoras da comarca devem estar no “modo econômico” e ao imprimir um documento, o servidor deve utilizar a opção “frente e verso” e xerocar apenas o que for realmente necessário. Se por ventura precisar enviar um impresso via fax, certificar primeiro se pode ser escaneado e enviado por e-mail.

“Percebemos que conscientizar é a solução pois, cada um fazendo a sua parte, estaremos não só economizando, mas, principalmente, contribuindo para um meio ambiente mais equilibrado”, finalizou a juíza Renata Furtado Foligno.

O Decreto Judiciário nº 246, foi expedido em 4 de abril. O documento determina às unidades judiciárias a redução de 30% nos gastos com investimento e 20% com despesas de custeio, em 2016.

Texto: Ascom TJBA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here