Candidatos aprovados para o cargo de guarda municipal são convocados para teste prático

10

O Presidente da Comissão Especial, no uso de suas atribuições e devidamente autorizado pelo Chefe do Poder Executivo Municipal, em obediência ao Edital n.º 01/2012 e suas demais alterações, e em  face da divulgação do resultado parcial das provas objetivas, resolve convocar os candidatos classificados ao cargo de GUARDA MUNICIPAL a comparecerem no dia 19 de agosto de 2012 (domingo), com 10 minutos de antecedência, de acordo com o horário da prova estabelecido na tabela, na ESCOLA MUNICIPAL GOES CALMON, na Avenida Goes Calmon – Centro,  ITABERABA/BAHIA para a prova prática, conforme especificações abaixo:

Publicidade

3. CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO DA PROVA DE APTIDÃO FÍSICA PARA O CARGO DE E  GUARDA MUNICIPAL.
3.1. Os candidatos deverão comparecer com 10 minutos de antecedência do seu horário estabelecido na tabela ao local da prova para apresentação do Atestado Médico emitido a menos de trinta dias da  data de realização do teste de aptidão física, que comprove boas condições para a prática desportiva e atividades físicas e de documento de identificação com foto, não sendo aceitos fotocópias, mesmo que autenticadas, documentos ilegíveis, não-identificáveis, danificados ou quaisquer outros documento sem validade legal ou sem foto como certidões de nascimento, CPF, títulos eleitorais, carteiras de estudante, carteiras funcionais sem valor de identidade, sob pena do candidato não poder fazer as provas e ser automaticamente eliminado do Concurso Público. A não apresentação do atestado e da documentação no horário estabelecido implicara na sua eliminação.

3.2. Será obedecido intervalo mínimo de 5 minutos entre cada uma das provas.

3.3. As provas acontecerão com quaisquer condições climáticas e seguirão as especificações abaixo:

3.4 – Teste de corrida de 12 (doze) minutos:
a) O teste deverá ser realizado no máximo em 12 (doze) minutos em local adequado designado pela Comissão.
b) Faltando 2 (dois) minutos para o encerramento do teste, será emitido um sinal sonoro (com um apito) avisando os candidatos sobre o tempo já decorrido.
c) Será considerado APTO o candidato do sexo masculino que percorrer nos 12 (doze) minutos, a distância mínima de 1.500 (mil e quinhentos) metros.
d) Será considerada APTA a candidata do sexo feminino que percorrer nos 12 (doze) minutos, a distância mínima de 1.200 (mil e duzentos) metros.

3.5 – Flexão dos braços:

3.5.1 – Para os do sexo masculino
a) Para os candidatos do sexo masculino os movimentos serão executados deitado de barriga para baixo, as mãos colocadas sobre o chão, braços estendidos na linha e largura dos ombros. O peito deverá se aproximar a 2 centímetros do solo a cada movimento e os braços deverão se estender na volta. As costas deverá ficar reta.
b) Deverão ser executadas 10 (dez) repetições.
c) Serão considerados APTOS os candidatos que executarem o mínimo exigido no tempo máximo de três minutos.

3.5.2 – Para os do sexo feminino,
a) Deverão deitar de barriga para baixo no chão, com o corpo reto e as pernas unidas. Dobrar os joelhos em ângulo reto e colocar as mãos no chão, ao nível dos ombros. Erguer o corpo até os braços ficarem estendidos e o peso suportado, completamente, pelas mãos e pelos joelhos; O corpo deve formar uma linha reta da cabeça aos joelhos; não curvar os quadris nem as costas. A seguir dobrar os braços até que o peito toque no chão. As pernas ou a cintura não devem tocar o solo. O peso continua a ser suportado pelos braços e joelhos.
b) Deverão ser executadas 10 (dez) repetições.
c) Serão consideradas APTAS as candidatas que executarem o mínimo exigido no tempo máximo de três minutos.
4 – E, para dar ciência a todos, faz baixar o presente Edital que será afixado no lugar de publicação
dos atos oficiais da Prefeitura Municipal de Itaberaba e no site www.seprod.com.br.

 

10 COMENTÁRIOS

  1. A Guarda precisa ser regulamentada, basta ver a vergonha que é o transito de Itaberaba! Porém, não se pode aqui acusar o Sindicato,uma vez que os servidores da guarda organizou a sua associação; logo, quem tem responsabilidade pela situação da guarda é esta Associação!!!!

    • Mario Costa eu enterndo seu comentário sá que a associação einda esta no papel e o sindicato recebe todo mês de cada guarda 6,00 ja descontado em folha e essa asociação tamber foi eideia deles pra eles se omitir, ela tem que abrir mão deste pagamento tambem. ou seja convocaremos a todos guardas muicipais a cobra o dinheiro arrecadodo todo mês do nosso salário pelo sindito omissor.

  2. Ola eleitores de Itaberaba não sabe se vocês que passaram no concurso de Itaberaba já se atentaram pra que tanta exigência não, é desfazendo! Porem o nosso prefeito ainda não se atentou para pra regulamentar a guarda que é de estrema urgência vocês estão fazendo todas essas esses exames físico a toa só par exercer a função de simples vigilantes, com um salário mais baixo que os próprios que prestam concurso para a tal ária, não em uma ejeção de desanimo é a realidade! Ser Guarda em nossa cidade chega a ser humilhante trabalhamos todos os feriados não recebemos hora extra o salário e de 620,00 somos cobrados pelos contratados, o sindicato não nos assisti então desde já abram o olho de quem vai ser guardinha de escolas e posto de saúde estudem invistam em outros cursinhos porque manter família só como guarda em Itaberaba é assinar atestado de loucura pelo menos vocês entraram para no próximo fazer um concurso melhor. Gestão de Itaberaba fez um concurso com numero de vagas baixíssimo e ainda lucrou muito alto e humilha os que passam é a verdade! Toma pelo menos vergonha e regulamenta essa guarda! Eleição esta ai e agora o que os veria dores de Itaberaba tem a dizer as famílias dos guardas chegou a hora de aparecer um bando de cara de pau pedindo seu voto geradas vamos unir força se possível essas é a hora de reivindicarmos nossos direitos vamos aproveitar esse momento de fragilidade desse veriadores covardes pra ver se amparasse algum que se sensibilize com nossa situação se possível chamar a atenção da imprensa a cidade precisa de segurança não adianta esticar a cidade e deixar o povo com pavor refém do vamos aproveita enquanto o Brasil ainda é democrático.

    Leia mais: http://www.itaberabanoticias.com.br/itaberaba/seprod-divulga-resultados-da-prova-de-titulos-do-concurso-da-prefeitura-de-itaberaba#ixzz24e2pc4rq

  3. GENTE MAIS ATENÇÃO NA EDIÇÃO POIS GUARDA MUNICIPAL E UM PROFISSÃO SERIA, PARABÉNS PELO OS CANDIDATOS APROVADO E QUE RALI-ZE UM EXCELENTE TRABALHO.

  4. Pessoal convocado, gostaria de saber se tiveram problemas em conseguir o atestado? pois nos psfs não tem o atestado especifico. Es´pero que não tenha problemas com o atestado que me deram.

  5. por que a comissao julgadora da pref. de itaberaba nao chama os candidatos que tiveram nota acima de 70,00 uma vez que foram poucos, para fazer os testes fisicos.

  6. como e que pode um candidato ter seu nome duas vezes na lista de convocados dos aprovados na guarda municipal. eu fiz o concurso e fiquei com nota 70,50 e os candidatos que fizeram 71 pontos nao foram chamados, ou seja, 5 aprovados.
    – elves ferreira
    – aline santos
    – huelber da silva
    – joseli oliveira
    – vitor de macedo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here