Casal toca o terror a clientes de bancos em Itaberaba

3

MULHER É VÍTIMA DE SAIDINHA BANCÁRIA EM CONCEIÇÃO DO ALMEIDA.Mais uma saidinha bancaria em Itaberaba. Ontem por volta das 10:30, um casal seguiu uma mulher no centro da cidade.
Esta senhora efetuou um saque numa agencia bancária. Casal bem vestido, bom papo, aproximou-se da vitima e tomou a quantia de 500 reais . A ação ocorreu nas proximidades do mercado velho.
Este já é o terceiro caso de saidinha bancaria praticado por um casal em Itaberaba nos últimos 3 meses.
No dia 10 de maio uma mulher, moradora do povoado de Santa Quitéria, foi vítima de uma saidinha bancária no centro de Itaberaba. Segundo informações ela estava saindo de uma agencia bancária quando foi abordada por dois elementos que lhe subtraíram a quantia de 3.500,00 (três mil e quinhentos) reais em dinheiro que a mesma havia acabado de sacar.
Eles fugiram pela rua 18 de maio sentido Avenida Rio Branco. A policia Militar foi acionada, mas os meliantes não foram encontrados.
Outra ocorrência nos mesmos moldes ocorreu no mês de Abril quando Uma mulher foi vitima do golpe conhecido como saidinha bancária no centro de Itaberaba.
Segundo as informações, a vítima foi a uma agencia bancaria para sacar uma quantia em dinheiro. Um casal que estava no interior da agencia observando toda a movimentação percebeu que a vítima havia retirado uma grande quantia em dinheiro e entraram em ação. Ao sair da agencia, o casal deixou uma carteira cair, contando com a boa ação da vítima que recolheu a carteira e devolveu para o casal.
O casal prontamente ofereceu uma recompensa á vitima pela honestidade e foram a uma loja onde escolheu uma peça de roupa e foi ao provador deixando sua bolsa nas mãos dos golpistas.
Ao sair do provador percebeu que o casal fugiu levando a bolsa contendo todo o dinheiro e entrou em desespero. A policia foi chamada mas ninguém foi preso. A vitima teve um prejuízo de R$2,300 ( dois mil e trezentos reais).
Além destes 3 casos, foi registrado nas paginas do site Itaberaba Noticias em dezembro de 2013 mais um caso de saidinha bancaria no centro da cidade. Pratica que vem se tornando muito comum em Itaberaba.

Como evitar cair no golpe da Saidinha Bancária

Evite  saques de valores altos nas agências bancárias, porque os ladrões estão atentos e observando. Outra orientação é que os clientes de bancos utilizem os meios eletrônicos para a movimentação bancária.

O crime conhecido como saidinha de banco acontece com frequência em épocas de festas, quando o comércio está aquecido em razão das vendas de Natal, ano novo,  São João… Segundo as autoridades policiais, as principais vítimas são pessoas distraídas que acabam, inclusive, exibindo valores nas ruas.

Para a Polícia, atitudes como procurar um lugar reservado para fazer a contagem do dinheiro; evitar a rotina nos saques como dia e horário; procurar alternar rotas ao se deslocar com o valor para a casa ou empresa; guardar o dinheiro de maneira segura e discreta; evitar saques no período em que não há funcionários nas agências, como depois do expediente e durante os finais de semana, e evitar conversar com pessoas estranhas na fila, dentro ou fora do banco, principalmente se o assunto for dinheiro podem ajudar a prevenir esse tipo de crime.

Caso tenha dificuldade em operar o caixa eletrônico, a orientação  é solicitar ajuda ao funcionário da agência bancária, devidamente identificado. Ainda é recomendável que o cliente observe também se as pessoas que estão atrás na fila respeitam os limites das faixas que garantem a privacidade no uso dos caixas eletrônicos.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here