CEFET ITABERABA – Audiência Pública hoje

2

Confirmadas as presenças do Reitor Substituto – Professor Nilton de Santana dos Santos e do Professor José Henrique dos Santos – Diretor de Gestão de Apoio ao Ensino  do IFBA, para participarem hojê, a partir das 20h, da primeira audiência pública de implantação do IFET em Itaberaba.

O encontro será realizado no auditório da Câmara Municipal de Itaberaba, estão sendo mobilizadas as organizações da sociedade civil, organizações não governamentais, associações, universidades, imprensa, Ministério Público, Poder Legislativo, enfim, toda comunidade para debater junto com técnicos do IFBA quais cursos poderão fazer parte da grade curricular desta unidade.

Na ocasião, será apresentado o que é um IFET e a necessidade do ensino profissionalizante na região, além da instalação de uma comissão de mobilização permanente pró-IFET e um cronograma de trabalho para este grupo.

Vale ressaltar, que a Audiência Pública, foi proposta pelo Vereador Ricardo Pimentel (PRB), Presidente do Poder Legislativo que diz “temos que aprofundar essa discussão com a sociedade, pois o IFET é o maior projeto educacional que vai ser instalado em Itaberaba, nos últimos anos e precisa que a população participe e diga quais os cursos que devem ser instalados e o tipo de IFET se URBANO ou RURAL”.

2 COMENTÁRIOS

  1. serias muitos bom cursos urbanos,para o desenvolvimentos da cidade muitos jovens não iria precisa sai da cidade para estuda fora e uma renda á mas para cidade porque iria atrai jovens de outras regiões.bjs

  2. Seria interessante para o desenvolvimento da cidade de Itaberaba, um curso AGRÁRIO, isso fortaleceria o desenvolvimento da fruticultura de abacaxi, pois iria preparar melhor as novas gerações de jovens filhos de agricultores da região, mostrando novas tecnicas e manejos para a cultura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here