Com hotéis lotados, Itaberaba abre o Forrozão da Chapada com o Arraiá da Ita 2017

0
Hospital Regional de Itaberaba

Sanfona, barracas, bandeirolas e uma vila cenográfica sem igual: o circuito do forró de Itaberaba já está pronto e caracterizado para recepcionar seus visitantes. Promovido pela Prefeitura de Itaberaba, a Arraiá da Ita promete movimentar e fomentar o comércio da cidade no período junino. Fiel ao mesmo modelo cultural de valorização das atrações da terra e atenção aos detalhes do seu falecido pai, o ex-prefeito Jadiel Mascarenhas, e apostando em atrações artísticas e culturais da região, o prefeito de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas fará o lançamento do evento nesta quarta-feira, na Praça do Coqueiro.

Por estar celebrando os 140 anos de emancipação politica e administrativa, varias atividades estão acontecendo na cidade desde março no município. Mas, é nesse fim de semana que a Prefeitura de Itaberaba se prepara para receber cerca de 80 mil pessoas. Esperada com ansiedade pelos moradores, o São João de Itaberaba fomenta o comércio e o setor hoteleiro da cidade. Para este fim de semana, todos hotéis e pousadas já se encontram alugados pelos turistas.

Segundo o prefeito Ricardo Mascarenhas, pessoas de toda a Bahia vêm para prestigiar esse momento. “Não são apenas os hotéis e pousadas que estão lotados, inclusive os moradores estão alugando suas casas”.

Participe do Grupo do Itaberaba Notícias no WhatsApp. Clique Aqui!

Decorada no clima São João, a barraca caprichosamente confeccionada em sisal e eucalipto, localizada no circuito, já estão com os estoques de mercadorias garantidos. “Este ano está prometendo ser o melhor de todos, porque foi investido pesado na ornamentação, aguardamos o ano todo por essa festa”, diz Maria Santos, vendedora ambulante


Vila Pé de Serra

O ambiente e os atrativos preparados pela gestão do Ricardo Mascarenhas, chamam atenção não apenas dos itaberabenses, mas também dos milhares de visitantes que diariamente lotam o forte comércio da cidade . De passagem pela cidade, Mario Cardoso, morador de Seabra, se sentiu emocionado ao fazer um passeio pelo circuito do Arraiá da Ita 2017. “É maravilhoso, é um local muito elegante, que lembra as origens. Parece pensada a longo prazo, para receber os turistas. E com certeza virei passar o São joão aqui”, disse.


Sobre o resultado da festa, o prefeito Ricardo Mascarenhas, afirma estar com boas expectativas. “O espírito do povo de Itaberaba é de trabalho, e ficará evidenciada nesta primeira edição do São João da nossa gestão. Esperamos 80 mil pessoas durante os quatros dias de festa”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here