Competição de ciclismo termina neste sábado na Chapada Diamantina

0
Hospital Regional de Itaberaba

Os competidores do Brasil Ride, maior Ultramaratona de Mountain Bike da América Latina, a prova, que começou no último domingo, neste sábado (29), quando se realiza a sétima etapa do evento, com a participação de cerca de 300 ciclistas de 15 estados brasileiros e de mais 19 países de vários continentes.

Participe do Grupo do Itaberaba Notícias no WhatsApp. Clique Aqui!

A competição está acontecendo na região da Chapada Diamantina, tendo a cidade de Mucugê como ponto de partida e chegada. O Brasil Ride chama a atenção também por causa da presença de estrelas como o piloto de automobilismo Christian Fittipaldi, ex-Fórmula 1, e sobrinho de Emerson Fittipaldi, um dos maiores ídolos da história do automobilismo mundial. Atletas campeões olímpicos e mundiais também ajudam a abrilhantar a competição.

Rallye do Batom

A ultramaratona conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), e da Bahiatursa. Desde 2007, a Bahia entrou de vez no circuito dos grandes eventos esportivos nacionais e internacionais. Além de apoiar, o órgão também realiza alguns eventos como copas de futebol de base, tendo como maior destaque a Copa 2 de Julho, que contou, neste ano, com a presença da Seleção Brasileira sub-17 e de outras grandes equipes, e os Jogos Abertos do Interior, que serão encerrados neste final de semana (desta sexta a domingo), em Feira de Santana, depois da realização de zonais em outros municípios como Brumado, Itaberaba, Irecê, Camaçari e Simões Filho.

Neste final de semana ainda acontecem o tradicional Rallye do Batom, em Salvador, neste sábado (29), e a primeira etapa do Baiano de Surf Máster, de sexta a domingo (28 a 30), em Itacaré.

Eventos apoiados pela Sudesb neste ano

Na capital

Bahia Open Internacional de Jiu-Jitsu
Uma etapa do Brasileiro Máster de Surf
Brasileiro de Mountain Bike
Segunda etapa da Copa Brasil de Bicicross
Brasileiro de 4×4 (automobilismo)
Brasileiro de Boliche
Brasileiro de Culturismo
Norte-Nordeste de Karatê Tradicional
Campeonato Regional Nordeste de Basquete em Cadeiras de Rodas
Maratona 24 horas de handebol
Campeonato Baiano de Futsal

No interior

Jogos Indígenas (Porto Seguro)
Campeonato Brasileiro de Taekwondo (Porto Seguro)
Nona prova do Baiano de Enduro de Regularidade (Senhor do Bonfim)
Brasileiro de Cross Country (Praia do Forte)
Segunda etapa do Circuito Brasileiro de Surf (Ilhéus)
VIII Olimpíada das APAES (Ilhéus)
Campeonato Baiano de Futsal

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here