Comunidade se reúne com objetivo de reativar Conselho Comunitário de Segurança Publica em Itaberaba

2

Diversos setores se reuniram em Itaberaba com o objetivo e reativar o Conselho Comunitário de Segurança Publica.

No encontro estiveram o Ministério Publico, o Comando de Policiamento da Região da Chapada e 11° BPM / Itaberaba, a comunidade, representada pela Cdl, Dass, SendNet e Comerciantes locais.

Conselho Comunitário de Segurança Pública é uma entidade de direito privado, com vida própria e independente em relação à Polícia Militar ou a qualquer outro órgão público; modalidade de associação comunitária, de utilidade pública, sem fins lucrativos, constituída no exercício do direito de associação garantido no art. 5o, XVII, da Constituição Federal / 1988, e que tem por objetivos mobilizar e congregar forças da comunidade para a discussão de problemas locais da segurança pública, no contexto municipal ou em subdivisão territorial de um Município.

13094347_496708077187691_3283283130643782025_n

2 COMMENTS

  1. Boa tarde, tudo isto é muito louvável, mas a questão de segurança nesta cidade tem que ter outras linhas de atuação, o tráfico de drogas entre outros combates tem que ser realizados, claro o comércio tem que se manifestar, mas falta a polícia civil, polícia rodoviária federal e serviços reservados destas instituições, me desculpem mas sendnet ?Precisamos de estratégias reais para combater meliantes organizados e bem armados, nesta cidade em cada bairro tem que ser alvo de um trabalho minucioso, quem achar diferente não vive o dia a dia. Itaberaba é uma cidade pequena e pode e deve ser controlada vejam Feira de Santana…….que problema..

  2. Bom dia
    Parabéns pela a iniciativa, de reativar o Conselho Comunitário de Segurança Publica. Mesmo a distância, fico feliz quando vejo ação deste tipo em prol do bem comum . Sou conhecedor da importância de um Conselho ativo em um determinado município, seja ele Conselho Escolar, Conselho de Segurança e outros…
    Parabenizo a todos pela ideia, em especial, a meu amigo Gilvan Fernandes Bento – Diretor Adm. do Terminal Rodoviário de Itaberaba e também comerciante local.
    Professor. Anselmo Menezes

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here