Corpo do ex-prefeito, jadiel Mascarenhas será enterrado as 15 hs no “cemitério velho”

0

Esta sendo velado no salão nobre da camara de vereadores de itaberaba, o corpo do ex-prefeito de Itaberaba Jadiel Almeida Mascarenhas

Bastante gente ja se encontram no local para prestar as ultimas homenagens ao ex-prefeito Jadiel Almeida Mascarenhas, falecido na tarde de ontem no Hospital da Bahia na cidade de Salvador.

O enterro está previsto para ocorrer às 15:00 hs de hoje no Cemitério Municipal em frente ao Hospital Regional. O cortejo seguirá a pé acompanhado do caminhão do corpo de bombeiros.

camara cópia

Jadiel estava em coma na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Bahia desde o dia 1º de maio, quando foi transferido do Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana, a 100 quilômetros da capital baiana. Antes da transferência, o ex-gestor chegou a passar por duas cirurgias.

O acidente ocorreu no dia 29 de abril. O veículo em que Jadiel estava capotou em um trecho da BR-242, no município de Itaberaba, nas proximidades da Vila São Vicente.

A notícia foi um choque para a população que acreditava na recuperação do ex-gestor e faziam correntes de orações.

velorio jadiel mascarenhas cópia

História

Filho primogênito de João Almeida Mascarenhas e de Hercília Dias Mascarenhas, Jadiel Almeida Mascarenhas nasceu 22 de agosto de 1953 e cresceu acompanhando o seu pai nas lojas pertencentes à família.

Em 1979, abriu sua primeira empresa, a loja de vestuários Kanguru. Formou-se bacharel em administração de empresas em 1981, na Universidade Católica de Salvador.

Três anos depois, ingressou na área de cimento, abrindo uma revenda do produto em Itaberaba, firmando-se nesse setor. Em 1982, decidiu mudar de ramo, instalando uma indústria de móveis.

Em 2000, Jadiel elegeu-se prefeito em Itaberaba e foi empossado em 1º de janeiro de 2001. Em 2008, nas eleições municipais, 72 horas antes do pleito eleitoral, Jadiel mudou a chapa apresentando seu irmão João Almeida Mascarenhas Filho como candidato a prefeito e Alexandre Mascarenhas, vice-prefeito, saindo assim vitoriosos com uma diferença de 2.539 para o segundo colocado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here