Correntistas tentam resolver pendências um dia antes da greve dos bancários

0

Com a greve dos bancários confirmada para iniciar nesta terça-feira (06), muitos correntistas resolveram reservar boa parte do dia para resolver problemas nas agências de Itaberaba. Apesar de ser a primeira semana do mês, quando a maioria dos trabalhadores, além de aposentados começam a realizar operações bancárias, o fluxo nas principais agencias bancarias é intenso.

O movimento foi intenso nas agencias de Itaberaba, até no período da noite, com longas filas e caixas com problemas diversos. No Banco do Brasil, apenas um caixa eletrônico estava realizando saques na noite desta segunda-feira.


bb-itaberaba
Os consumidores devem ficar atento ao pagamento de faturas, boletos bancários e outros tipos de cobrança. Segundo o Procon, embora a greve não afaste a obrigação do consumidor de pagar as obrigações, a empresa credora tem que oferecer outras formas e locais para que os pagamentos sejam efetuados.

Os bancários pedem um reajuste salarial de 16% (incluindo reposição da inflação mais 5,7% de aumento real), entre outras reivindicações. A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) ofereceu 5,5% de reajuste para salários e vales. A proposta inclui abono de R$ 2,5 mil não incorporado ao salário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here