CPR Chapada da continuidade ao Projeto de Resgate do Civismo na Escolas Municipais de Itaberaba

0

Na manhã do dia 15Mar2019, na sede do Comando de Policiamento da Região da Chapada, retornamos as atividades relativas ao Projeto “Resgatando do civismo nas escolas Municipais de Itaberaba”, parceria solidificada entre a Policia Militar, através desse Comando Regional e a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação, projeto esse que iniciou-se no ano de 2017 e até o momento 1.063 Alunos foram contemplados.

Foi realizado o hasteamento do Pavilhão Nacional, momento este, que juntamente com docentes e discentes da Escola Municipal Paulo Freire e a representante da Secretária de Educação entoaram o Hino Nacional, Hino da Bahia e o Hino do Município de Itaberaba.

Vale salientar que toda a solenidade foi transmitida para alunos da unidade escolar através da linguagem de sinais, enfatizando o comprometimento e responsabilidade dos gestores em fazer valer a inclusão escolar desses discentes.

Além do ato cívico ocorreram reflexões sobre a importância de resgatar o civismo no ambiente escolar, o desejo de conhecer e participar ativamente da sociedade em que estão inseridos de forma crítica, reflexiva e transformadora. É nesse contexto que o Sr. Cel PM Valter Santos Araújo, Comandante, juntamente com todos os Policiais Militares que compõem as unidades do orgânico deste CPR, e em parceria com a comunidade chapadense e em especial da sociedade Itaberabense, é que temos enveredados esforços para construir uma sociedade mais segura e tranquila, sempre unidos na mesma missão e dividindo tarefas para no futuro ter com quem comemorar, é que sabemos que estamos firmes, seguindo na trilha segura da comunidade na corrente do bem.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here