DASS: Trabalhadores da fabrica de calçados entram em Greve Geral

0

Trabalhadores da Fabrica de Calçados entram em greve nesta segunda feira (11/11) após dois dias seguidos de paralisação ocorrida no fim da semana passada.

A greve se deve ao fato de o Grupo Dass não aceitar as reivindicações dos operários que lutam pelo direito de ter 30 dias de ferias, Cesta básica, auxilio transporte, participação nos lucros da empresa, reajuste salarial em 15% acima do minimo em 2014, entre outros pontos da pauta.

A paralisação teve inicio na manhã de quinta-feira na porta da empresa e no fim da tarde houve uma passeata nas ruas da cidade.

Os protestos continuaram na sexta-feira e foram retomados na manhã de hoje na porta da unidade.

Os trabalhadores das fabricas instaladas nas cidades de Santo Estevão e Vitória da Conquista também pararam suas atividades e prometem voltar ao trabalho apenas após a direção da empresa aceitar pelo menos os principais pontos da pauta.

Em contato com o site Itaberaba Notícias, a assessoria de comunicação do Grupo Dass, informou a empresa foi comunicada na ultima sexta-feira (08/11) sobre a instalação da Greve Geral  na terça-feira (12/11) por parte do sindicato SINTRACAL e que ja está tomando medidas cabíveis.

Uma audiência está marcada no Ministério do Trabalho em Salvador para esta terça feira onde representantes do sindicato e da empresa estarão negociando  os pontos propostos na reivindicação dos trabalhadores.

greve 1

greve

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here