Desemprego em Itaberaba: Setores da economia geraram 196 demissões em janeiro

1

O Ministério do Trabalho informou nesta quinta-feira (20) que foram demitidas 196 pessoas em janeiro de 2014 em Itaberaba. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
De acordo com as informações, o município ficou na posição 67ª no Ranking da Evolução do Emprego Formal na Bahia. Segundo o CAGED, os setores contrataram 157 profissional e demitiram 196, gerando um saldo negativo de -39 postos de trabalho.
Esses números se referem à apuração preliminar do Caged – os resultados mensais de criação de emprego costumam aumentar ao longo dos meses seguintes, quando são acrescentados dados enviados com atraso pelas empresas.

emprego itaberaba

Resultado por setor no período de Janeiro a dezembro de 2013
O setor que mais contribuiu para o resultado negativo na evolução do emprego formal no ano de 2013 foi a indústria da transformação, que fechou 353 postos. Mas nem tudo foram só demissões, o comercio gerou um saldo positivo de 122 novos postos no período. Na sequência está o setor de serviços, com 86 postos, e a construção civil, com 13 novos postos de trabalho com carteira assinada no município. Mesmo com os saldos positivos destes setores, o saldo global do município foi negativo no ano que se passou registrando -133 postos de trabalho formal.

Por: Fernando Santos – Itaberaba Notícias

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here