Tradição resgatada: Itaberaba se prepara para celebrar o Dia do Bom Jesus

0
Hospital Regional de Itaberaba

No próximo dia 6 de agosto, os itaberabenses celebrarão o Dia do Bom Jesus com uma homenagem repleta de tradição e cultura. A Secretaria Municipal de Cultura planeja repetir o sucesso dos últimos dois anos, promovendo um cortejo que visa resgatar a identidade cultural das baianas de Itaberaba.

O cortejo terá início na Praça do Rosário e percorrerá as ruas da cidade até chegar à Capela do Monte para a tradicional lavagem das escadas. Este evento, que não ocorria desde 2003, foi resgatado em 2009 pelo atual Governo Municipal e faz parte dos festejos em honra ao Bom Jesus da Lapa, com uma tradição de mais de 50 anos.

Participe do Grupo do Itaberaba Notícias no WhatsApp. Clique Aqui!

O Monte de Bom Jesus da Lapa é um dos patrimônios culturais, históricos e naturais de Itaberaba, e a Prefeitura está empenhada em revitalizá-lo. Após a criação do Parque Municipal Juracy Magalhães, que preservou toda a área do Açude, o Governo Municipal, em parceria com a Secretaria de Infraestrutura, deu início ao processo de reforma e restauração do Monte.

O projeto de revitalização inclui a restauração da Capela, o calçamento, a construção da Praça do Poeta, do Mirante e a iluminação do local. Essas iniciativas visam não só criar mais um ponto de referência, lazer e turismo natural em Itaberaba, mas também valorizar a história e a cultura do município, fortalecendo os laços com suas tradições religiosas e culturais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here