DIA DO BOM JESUS TERÁ CORTEJO DE BAIANAS E LAVAGEM DA CAPELA DO MONTE

0

06 de agosto é o dia em que se homenageia o Bom Jesus. A Secretaria Municipal de Cultura pretende repetir a dose dos últimos 2 anos, resgatando a identidade cultural das baianas itaberabenses.

A notícia continua após esta Publicidade

O cortejo terá saída da Praça do Rosário seguindo pelas ruas da cidade, com destino à Capela do Monte para a tradicional lavagem das escadas da Capela do Monte de Bom Jesus da Lapa.

O evento que não acontecia desde 2003 e foi resgatado e m2009 pelo atual Governo Municipal, tem tradição de mais de 50 anos e faz parte dos festejos de Bom Jesus da Lapa.

O Monte de Bom Jesus da Lapa é mais um dos patrimônios culturais, históricos e naturais de Itaberaba que a Prefeitura vai revitalizar.

Após criar o Parque Municipal Juracy Magalhães, revitalizando e preservando toda a área do Açude, o Governo Municipal, através da Secretaria de Cultura, em parceria com a Secretaria de Infraestrutura, já começou o processo de reforma e restauração do Monte de Bom Jesus da Lapa.

No projeto de revitalização está a restauração da Capela, calçamento, construção da Praça do Poeta, construção do Mirante e iluminação do local. Será mais um ponto de referência, lazer e turismo natural de Itaberaba, além da valorização da história e cultura do município.

As informações são do blog do João Filho

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here