Dia Mundial de Combate à Aids em Itaberaba

0
Hospital Regional de Itaberaba

O Dia Mundial de Combate à Aids – celebrado em 1º de dezembro – completa 15 anos. Segundo Médicos de Itaberaba o preconceito e a discriminação contra as pessoas com Aids são as maiores barreiras no combate à epidemia.

O mundo tem hoje pouco mais de 33,4 milhões de pessoas infectadas com o vírus da Aids. Mas esses pacientes estão ampliando a sobrevida em virtude dos programas de fornecimento de coquetéis, tanto que a proporção de pessoas com acesso a tratamento saltou de 7% em 2001 a 42% em 2008, período em que o planeta ganhou 2,7 milhões de novos infectados e registrou a morte de outros 2 milhões.

 Apesar do aumento de pessoas infectadas no Brasil, o país pode se orgulhar, pois já encontrou um modelo de tratamento contra a Síndrome da Imunodeficiência Adquirida, que hoje é considerado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) uma referência para o mundo.

Participe do Grupo do Itaberaba Notícias no WhatsApp. Clique Aqui!
Mesmo com o possível tratamento, precisa haver conscientização entre todos. Acabar com o preconceito e aumentar a prevenção devem se tornar hábitos diários na vida de todos. Não deixe de fazer sua parte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here