Escolas de Itaberaba recebem livros do Programa Biblioteca do Estudante

0

A Secretaria de Educação de Itaberaba comprou, e já recebeu em setembro, 1.488 livros paradidáticos para equipar 24 escolas municipais, sendo 16 da cidade e 8 da zona rural. O valor perfaz R$ 29,7 mil (R$ 1.237,50 para cada escola) e a compra está vinculada ao Programa Mais Educação do Ministério da Educação, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que repassa o dinheiro diretamente na conta de cada escola conveniada.

“Aderimos ao Programa Biblioteca do Estudante no ano passado e agora estamos recebendo pela primeira vez os livros para 24 escolas do município de Itaberaba. É mais uma conquista e em breve receberemos outro repasse para todas as demais escolas municipais”, informa Jacielma Vieira, Secretária de Educação de Itaberaba. Segundo ela, a entrega dos livros está prevista para a próxima semana.

Alunos durante aula de leitura na Escola Monte Paraíso em Itaberaba

Segundo Nora Novaes, coordenadora de Gestão de Ensino e de Ações Socioeducativas da Secretaria de Educação, cada uma das 24 escolas selecionadas receberá 62 livros, sendo 10 Mundo de Wally, 10 Mini Teletubbies, 10 Aventuras de Cousteau, 10 De Olho no Mundo, 10 Pergunte ao José, 7 Guias Femininos, e 5 Dinossauros.

As 16 escolas municipais da sede contempladas com os livros são: Escola Rosalino Celestino de Jesus, Cora Ribeiro, Odulpho Britto, Darcy Ribeiro, Mora Guimarães, Euclides Barbosa, Dilma Santana, Edgar Santos, Viriato Sampaio, Nelson Guimarães, Paulo Freire, Doralice Sampaio, João Almeida Mascarenhas, Tancredo Neves, Insme, e Góes Calmon.

Já as 8 escolas municipais da zona rural são: Escola Maria Isabel de Carvalho (no povoado de Santa Quitéria), Esmeraldo Queiroz (Salinas), Carlos Spínola da Cunha (Guaribas), São Vicente (Vila São Vicente), Renato Cincurá de Andrade, São Roque, São João, e Ely Rocha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here