Estudantes e moradores de Itaberaba vão às ruas protestar contra a municipalização do Centenário

0

Uma nota circula nas redes sociais convocando os estudantes e moradores de Itaberaba, na Chapada Diamantina, para manifestação pacífica na noite desta segunda-feira (21), a partir das 19h30. A intenção é levar mais informações para a população sobre a municipalização do Colégio Centenário, atualmente administrado pelo governo estadual. Os manifestantes são contra a municipalização e informam que a unidade educacional vai receber verbas para construção de diversos aparelhos públicos e que essa seria uma das principais motivações para que o atual prefeito pleiteasse a administração do Centenário.

O protesto começa na frente do colégio com estudantes e moradores dos bairros Roda Viva, Alameda da Umburana, Escurinha, Urbis, Pé do Monte, Derba, Cidade de Deus entre outros. De acordo com a nota, a municipalização é mais uma ação do prefeito local, João Almeida Mascarenhas Filho (PP), pensando em aumentar a arrecadação do Fundeb – “já que não investe na capacidade instalada da educação do município, como faz os governos estadual e federal”.

“É importante informar à população que a procura do prefeito de Itaberaba para administrar o Centenário acontece justamente quando a unidade será beneficiada pelo Ministério de Educação (MEC) com aproximadamente R$ 1 milhão para a construção de uma quadra poliesportiva e outros equipamentos. A mobilização é pela educação e vamos todos dizer não à municipalização do colégio”, aponta trecho da nota.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here