Farmácia popular será tema de palestras em Guanambi e Itaberaba

0

Com o objetivo de ampliar o conhecimento dos proprietários de farmácia sobre o programa “Aqui tem Farmácia Popular”, esclarecendo sobre os benefícios e os documentos necessários para o estabelecimento da parceria, a Secretaria da Saúde do Estado, através da superintendência de Assistência Farmacêutica, Ciência e Tecnologia em Saúde (Saftec), promove palestras nos próximos dias 28 e 29, nos municípios de Guanambi e Itaberaba.

As palestras, a cargo do coordenador geral de Gestão da diretoria de Assistência Farmacêutica do Ministério da Saúde, Marco Aurélio Pereira, visam uma futura implantação do Programa em mais drogarias do estado da Bahia, principalmente em municípios em situação de extrema pobreza. Em

Guanambi, a palestra acontece às 14 horas do dia 28, segunda-feira, no Colégio Modelo, e em Itaberaba, no dia seguinte, 29, às 13 horas, na sede da 18ª diretoria Regional de Saúde (Dires).

O “Aqui tem Farmácia Popular” é um programa do Governo Federal que visa levar a aquisição de medicamentos e insumos essenciais a baixo custo ou gratuitamente a mais municípios, em parceria com o setor varejista farmacêutico. O programa consiste na disponibilização, para a população, nas farmácias privadas conveniadas, de medicamentos para hipertensão, diabetes, dislipidemias, asma, rinite, doença de Parkinson, osteoporose, glaucoma, além de contraceptivos e fraldas geriátricas, trazendo grandes benefícios para os pacientes e proprietários de farmácia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here