Fiscalização Ambiental é fortalecida na Chapada Diamantina

0

Acontece nos municípios de Itaberaba, Ruy Barbosa, Boa Vista do Tupim, Milagres, Itaetê, Marcionílio Souza, Iaçu, Ipirá, Castro Alves, Itatim, Rafael Jambeiro e Santa Terezinha, a Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) na Bacia do Rio Paraguaçu. A atividade, realizada pelo Ministério Público Estadual (MPE) em conjunto com o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) e outros órgãos, teve início no dia 27 de julho e vai até esta sexta-feira, 7 de agosto, reforçando a fiscalização ambiental na região da Chapada Diamantina.

Para encerrar as ações preventivas e repressivas contra os danos ambientais realizadas nos municípios fiscalizados, haverão encontros nesta quinta (6) e sexta (7), no município de Itaberaba. Esse programa nasceu em 2002 no Núcleo de Defesa da Bacia do São Francisco (NUSF) do Ministério Público da Bahia (MP-BA), desenvolvido em parceria com diversos Órgãos Estaduais e Federais com atuação Ambiental.


a.ruybarbosanatureza
O primeiro dia será do Encontro sobre Perspectivas da Gestão Ambiental Municipal, que discutirá os aspectos importantes sobre Licenciamento, Fiscalização e Educação Ambiental. O evento será realizado nesta quinta, das 8h às 18h, no auditório da Uneb de Itaberaba, tendo como público alvo os membros dos Conselhos Municipais de Meio Ambiente, Gestores Públicos, técnicos das Secretarias de Meio Ambiente e Educação, Sociedade Civil e Promotores de Justiça que atuam na esfera ambiental das cidades relacionadas.

Os resultados obtidos durante a Operação para os Gestores dos Municípios, representantes da Sociedade Civil e Organizações Sociais da região serão apresentados na Audiência Pública da FPI, nesta sexta (7), a partir das 14h, no auditório do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, também em Itaberaba.

link-zap
Loading...

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here