Foi divulgado o resultado do último IDEB e Itaberaba tem uma das melhores notas da região

0

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) foi criado em 2007 para medir a qualidade de cada escola e de cada rede de ensino. O indicador é calculado com base no desempenho do estudante em avaliações do Inep e em taxas de aprovação. Assim, para que o Ideb de uma escola ou rede cresça é preciso que o aluno aprenda, não repita o ano e frequente a sala de aula.
Para que pais e responsáveis acompanhem o desempenho da escola de seus filhos, basta verificar o Ideb da instituição, que é apresentado numa escala de zero a dez. Da mesma forma, gestores acompanham o trabalho das secretarias municipais e estaduais pela melhoria da educação.

O índice é medido a cada dois anos e o objetivo é que o país, a partir do alcance das metas municipais e estaduais, tenha nota 6 em 2022 – correspondente à qualidade do ensino em países desenvolvidos.

Itaberaba Obteve uma das melhores notas da região, ficando com 4.5 nas turmas de 4ª série/5º ano e com 3.2 nas turmas de 8ª série/9º ano. Itaberaba Também ficou à frente de cidades como: Salvador, Feira de Santana, Alagoinhas, Vitória da conquista e Santo Antônio de Jesus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here