Furto! qualificando a mão de obra – fase 1

0
Hospital Regional de Itaberaba

Dois homens até o momento não identificados tentaram levar uma máquina de lavar roupas de uma casa na rua Rubens Ribeiro na noite de quinta-feira (20). Eles passaram o objeto pesado para o quintal da casa vizinha com tanta dificuldade que não tiveram condições de prosseguir com a investida. Provavelmente exaustos, os criminosos abandonaram a máquina e fugiram. A moradora da casa ao notar a presença do produto estranho em sua propriedade chamou a polícia militar, que recolheu o objeto para o complexo policial de Itaberaba onde o dono deverá recupera-lo.
Pelo visto, os criminosos não conseguiram ter acesso ao interior da casa para furtar um objeto mais leve ou de fácil transporte e tentaram não voltar com as mãos vazias. O comum neste tipo de ocorrência é que invasores se apoderem de objetos como aparelhos de DVD , notebooks, celulares etc.

É provável também que os bandidos da cidade estejam passando por alguma etapa de um curso de aperfeiçoamento em roubo onde estejam sendo desenvolvidas novas técnicas de transporte de objetos pesados, pois outro dia uma outra dupla foi flagrada pela polícia transportando uma porta subtraída de uma construção.
Brincadeiras à parte e como não podemos duvidar de nada nos dias de hoje, temos sempre que ter em mente a idéia de dificultar a vida do ladrão habituando-se a utilizar o máximo de recursos de segurança disponíveis em nossas residências desde um simples cadeado até o sistema de alarme mais moderno. Como já dizia o antigo provérbio popular “o seguro morreu de velho”. Seguro para quem não entendeu é a pessoa precavida e cautelosa que não espera ser roubada para depois fechar a porta.

Participe do Grupo do Itaberaba Notícias no WhatsApp. Clique Aqui!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here