Governador inaugura centros de educação infantil em Itaberaba

2
Hospital Regional de Itaberaba

No mês em que Itaberaba, na Chapada Diamantina, comemora o aniversário de emancipação política, a população é beneficiada com importantes ações na área da educação. O governador Rui Costa inaugurou, na tarde desta terça-feira (24), dois centros municipais de educação infantil, batizados de Professora Iracina Queiróz e Professora Hercília Dias Mascarenhas. Ainda na cidade, o governador entregou equipamentos, mobiliário e um veículo ao Centro de Referência de Atendimento a Mulher (Cram).

Os centros receberam investimento de R$ 1 milhão do governo do federal e reforçam o ensino público no município. As instalações incluem salas de aula, brinquedoteca, parques infantis, banheiros e cantina. “Eu coloquei a educação em primeiro lugar no meu governo. Na sociedade, existem dois pilares: a família e a educação. E as pessoas pedem mais segurança e esperam apenas mais polícias, mais presídios e mais viaturas. Claro que são fundamentais, mas eu incluo mais presença familiar e muito mais educação. A educação dá oportunidade e proporciona mudança”, enfatizou Rui Costa ao entregar as unidades.


Centro de Educação Infantil Professora Iracina Queiroz

Participe do Grupo do Itaberaba Notícias no WhatsApp. Clique Aqui!

Educação Profissional

Pouco antes da inauguração dos centros de educação infantil, Rui Costa visitou o Centro Territorial de Educação Profissional Piemonte do Paraguaçu, onde falou com estudantes e educadores. Desde a fundação há 45 anos, por meio da oferta de cinco cursos, a unidade criou 665 vagas para estudantes do nível médio. Em 2015, esse número aumentou, chegando a marca de 1.061 alunos matriculados.
Cetep Piemonte do Paraguaçu

Atendimento à mulher

Ainda em Itaberaba, o governador entregou equipamentos, mobiliário e um veículo ao Centro de Referência de Atendimento a Mulher (Cram), por meio do Programa Por Uma Vida Sem Violência, resultado de convênio firmado entre a Secretaria de Política para as Mulheres da Bahia e a Presidência da República. O Cram de Itaberaba foi o primeiro a receber investimento. Em abril, outros cinco, localizados em Ilhéus, Camacã, Barreiras, Porto Seguro e Teixeira de Freitas, receberão equipamentos e veículos, com investimento previsto de R$ 991,26.
Entrega de veículos ao CRAM

Centro de Educação Infantil Professora Iracina Queiroz (2)

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here