Governo da Bahia busca liberação de recursos federais para obras de saneamento em Itaberaba

0

O secretário estadual de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Cássio Peixoto, listou obras que integram a carteira prioritária do Estado para 2015 durante reunião, no Ministério das Cidades, em Brasília, com o diretor de Saneamento, Manoel Renato, na manhã desta terça-feira (16).

Com a pauta de dez itens, ele retornará ao estado com a tarefa de dar celeridade aos processos para as obras que receberam sinalização positiva do ministério, das quais os sistemas de abastecimento de água dos municípios de Itaberaba, no centro norte da Bahia, e Luís Eduardo Magalhães (extremo oeste), o sistema de esgotamento de Irecê (também no centro norte) e os sistemas de água e esgoto em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).


obras-saneamento itaberaba

“O Ministério das Cidades foi acessível aos pleitos. E o nosso dever de casa é acelerar os projetos, apresentar em tempo hábil para que nós possamos ter a liberação de recursos ainda em 2015”. O secretário argumentou ao diretor de Saneamento que a carteira apresentada é estruturante para a Bahia.

Manoel Renato afirmou que entende a necessidade apresentada e, em resposta, citou pré-requisitos que o Estado deve cumprir. No caso da obra hídrica em Simões Filho, será necessário que o governo baiano faça um aporte de R$ 3 milhões. Ainda na tarde desta terça, Cássio Peixoto vai ao Ministério da Integração Nacional tratar sobre o Canal do Sertão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here