Governo da Bahia confirma instalação de UTI em Itaberaba

0

Garantia foi dada ao prefeito João Filho pelo governador interino João Leão

O prefeito de Itaberaba, João Filho, obteve o compromisso do governador interino da Bahia, João Leão, de atender o pleito da administração “Juntos Fazemos Melhor” para a instalação de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Geral de Itaberaba (HGI).

Acompanharam o prefeito à audiência no gabinete da Vice-Governadoria, nessa quarta-feira (09.03), em Salvador, as secretárias de Saúde, Denize Mary, e de Governo, Marigilza Mascarenhas, além do deputado federal Cacá Leão.

12801096_1116125548427934_2690686464905307894_n

“Pessoas atendidas em Itaberaba, que precisam de transferência para outras cidades, têm a emergência de uma UTI”, disse o prefeito, durante sua participação no programa “Conversa Franca”, que vai ao ar pela Rádio Diamantina FM, todas às quintas-feiras, a partir das 13h.

No programa, o prefeito disse que Itaberaba dispõe de uma Semi-UTI, graças aos investimentos realizados por sua administração, iniciativa que tem ajudado a salvar muitas vidas. “Mas nunca é igual a uma UTI”, afirmou.

O prefeito disse que uma UTI traz benefícios não só aos moradores de Itaberaba, mas aos habitantes de cidades circunvizinhas. “Vai atender Iaçu, Rui Barbosa, Bonito, enfim, todas as sete cidades compactuadas com Itaberaba”, afirmou o prefeito.

As autoridades da Secretaria Estadual de Saúde da Bahia também se comprometeram com o prefeito a conseguir os equipamentos para a instalação da UTI, cujo projeto já está pronto. João Filho já tem agendada uma nova visita à Secretaria Estadual da Saúde, onde vai reforçar a cobrança da UTI.

Fonte: Ascom – Prefeitura Municipal de Itaberaba

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here