Governo promove ações nas áreas de educação e apoio à mulher em Itaberaba

0

A população de Itaberaba ganha duas novas unidades de educação infantil, além de equipamentos, mobiliário e veículo para reforçar o Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM). O governador Rui Costa, que visita a cidade, inaugura os dois centros municipais de Educação Infantil, batizados de Professora Iracina Queiroz e Professora Hercília Dias Mascarenhas.

Ainda em Itaberaba, Rui visita o Centro Territorial de Educação Profissional Piemonte do Paraguaçu, onde conversa com professores, alunos e diretores da instituição. Fundado há 45 anos, o estabelecimento de ensino médio criou mais 665 novas vagas, com a oferta de cinco cursos, e ampliou o número de alunos, matriculando, este ano, um total de 1.061 estudantes.


ruy costa itaberaba
Apoio à mulher

Para reforçar o atendimento às mulheres de Itaberaba, Rui Costa, em companhia da secretária Estadual de Políticas para as Mulheres, Olívia Santana, entrega equipamentos, mobiliário e um veículo destinado ao Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), por meio do programa Por uma Vida sem Violência.

Além do CRAM de Itaberaba – o primeiro a receber investimento–, os outros cinco centros do estado, localizados em Ilhéus, Camacã, Barreiras, Porto Seguro e Teixeira de Freitas, também serão contemplados, até o próximo mês, com equipamentos e veículos. O investimento previsto nos CRAMs está orçado em R$ 991,26 mil.

O projeto Por uma Vida sem Violência, resultado de convênio firmado entre as secretarias de Política para as Mulheres da Bahia e da Presidência da República, tem como objetivo promover ações públicas a fim de reduzir a violência contra as mulheres. Neste sentido, prevê a ampliação e implementação de serviços especializados no atendimento ao sexo feminino.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here