Greve dos professores teve pequena adesão e escolas municipais funcionam normalmente

6

A Secretaria de Educação de Itaberaba, Eliana Morais, afirmou hoje (26) ser despropositada a greve de 24 horas de uma minoria de professores apoiada pelo Sindiservi. Segundo ela, o piso de R$ 725,00 já está sendo pago – inclusive o retroativo a janeiro – a todos os professores que possuem o nível médio e também aos contratados. A secretaria salienta que no ano anterior a Prefeitura pagou o piso previsto na legislação federal e ainda deu mais 2,5% aos professores.

Publicidade

Eliana Morais contesta a informação do sindicato que a prefeitura paga os salários dos professores com atraso. “A secretaria da Educação sempre pagou em dia e até mesmo antecipa a liberação dos salários, como estamos fazendo hoje, quatro dias antes do prazo que é dia 30”, destacou Eliana Morais.

Segundo ela, a secretaria enfrenta uma alta demanda por mudanças de níveis, mas tem tido um bom desempenho no atendimento a benefícios da classe. “Em 2010 elevamos de níveis de 70 a 80 professores. A liberação desses processos representou um aumento salarial médio de R$ 250,00. Em 2011 demos 120 licenças prêmios e este ano já autorizamos mais 55 licenças”, diz.

A secretária de Educação convocou os pais e mães de alunos a enviarem seus filhos às escolas, já que os poucos professores grevistas foram substituídos e as aulas estão ocorrendo normalmente. “A situação é de normalidade e por isso todos alunos devem vir às escolas para não perderem as aulas”, explicou a secretária Eliana Morais.

6 COMENTÁRIOS

  1. …Kleber Brito,vc fez um sábio comentário mas,será que ela tem coragem de ir ficar do nosso lado? Com um SALÁRIO tão RECHEADO que Ela tem…Tenho certeza que não vai ficar do nosso lado, a não ser pra dar pataquadas em nóis.

  2. A Secretária de Educação Eliana Morais fala sem conhecimento de causa. Não houve greve e sim uma paralização dos servidores do municipio.
    Estiveram presentes ao nosso BRILHANTE EVENTO servidores de todas as categorias.
    ESPERAMOS QUE NO PRÓXIMO EVENTO, POSSAMOS CONTAR COM A PRESENÇA DE SENHORA SECRETÁRIA para que a mesma com SUA experiencia de educadora, possa ajudar na negociação que será realizada dia 04 de maio.

  3. Para uma paralisação de 24 horas, e que segundo a secretária teve pouco adesão, ela teve muita preocupação, tanto assim que se desdobrou nas rádios e tentou se justificar neste reportagem.
    Outra: até a presente data não apresentou uma proposta de reposição salarial para os professores; daí em diante , se continuar nesta indecisão, veremos se uma paralisação ou greve terá ou não grande adesão!

  4. …é uma piada desta secretária Eliana Morães,onde é que os professores vão se contentar com o salário que recebe,vai ver realmente as folhas quem recebe mais e que desigualdade na classe.Todos sabemos que recebe mais quem puxa o saco dos secretários…O prefeito só faz promessas “FALSAS” nos gabinetes,ENGANA SEUS PRÓPIOS SERVIDORES,que são estes desprezados por ele,que se nega a receber por falta de palavras pra mentir.Estes servidores são os que votam e que dão frutos na nossa terra de Itaberaba.Quando vamos ter um PREFEITO E SECRETARIO HONESTO???????????????

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here