Grupo DASS discute segurança no trânsito para prevenir acidentes

1
Segundo maior fabricante nacional de material esportivo, o Grupo DASS aproveita a realização da SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho para mobilizar cerca de 11 mil colaboradores de 12 unidades produtivas em quatro Estados brasileiros e em sua fábrica em Eldorado, na Argentina, em torno do tema segurança no trânsito. O lema deste ano é Trânsito Seguro: Tô dentro! e até dia 16 de setembro, cada unidade seguiu uma programação especial de atividades. As ações foram direcionadas aos colaboradores e algumas também estendidas à comunidade.
É o caso de Ivoti (RS), onde na quinta-feira, dia 15, houve apresentação da banda e dos cães da Brigada Militar de Novo Hamburgo em frente à empresa. Em Santo Estevão, na Bahia, a ideia foi uma ação conjunta com a Secretaria de Obras e a Polícia Militar para promoção de blitze educativas e entrega de folders como forma de conscientizar para a redução do número de acidentes de trânsito.
Em Itaberaba (BA), a Semana SIPAT teve um toque de humor na sexta-feira, dia 16, com paródias criadas pelos colaboradores para falar de um tema sério. Em Vitória da Conquista, também na Bahia, a iniciativa envolveu esquete feita por funcionários abordando o tema Educação no Trânsito. Em Itapipoca, no Ceará, a opção foi pela palestra Cidadania no Trânsito, ministrada por um agente especializado em direção defensiva.
Nas unidades de Santa Catarina, as iniciativas foram variadas: em Saudades, a programação incluiu exposição de fotos e sensibilização aos colaboradores através de números e estatísticas, e em Pinhalzinho, palestra e dinâmica sobre acidentes de trânsito com a Polícia Militar. São Carlos promoveu pescaria sobre o tema, onde os colaboradores responderam perguntas e ganharam brindes e em Campo Erê, a direção defensiva foi abordada na palestra com o CFC (Centro de Formação de Condutores) da região.
Os colaboradores argentinos de Eldorado também integram-se à Semana SIPAT e os  interessados em tirar Carteira de Motorista teve oportunidade de assistir a palestra de três horas, que é obrigatória para emissão do documento, no seu local de trabalho depois do expediente.
Fonte:  segs.com.br

1 COMENTÁRIO

  1. Macaco gordo não olha o próprio rabo!

    Deveriam começar por alguns funcionários que pilotam sem está devida-mente habilitados. é que estes alguns…. saem feito doidos costurando na avenida, entre outras motos e bicicletas. Está ai um sugestão !!!!
    (O código nacional de trânsito assim como outras leis que outorgam e nosso país são publicas e de acesso a qualquer cidadão)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here