HGI esclarece que cordão umbilical enrolado ao pescoço foi a causa da morte de bebê em parto

7

O Hospital Geral de Itaberaba (HGI) esclarece que uma criança já nasceu morta durante parto natural realizado na manhã de segunda-feira (12). Ela foi asfixiada pelo próprio cordão umbilical, que estava enrolado ao seu pescoço. Ao fazerem o parto os médicos e enfermeiras da unidade hospitalar constataram que o bebê já estava morto.
Segundo Marisa Barbosa Mendes, diretora do HGI, a gestante – moradora do bairro do Caititu – chegou ao hospital às 23h15 da noite de domingo (12) e foi prontamente atendida pela equipe de plantão, sendo mãe e filho avaliados em boas condições para um procedimento normal.

hgi
Na manhã de segunda-feira (13), às 11h10, foi iniciado o trabalho de parto natural, ao fim do qual se constatou que o bebê nasceu morto em decorrência de “procedência de cordão”, termo médico que se traduz em morte por asfixia pelo próprio cordão umbilical, que se enrola ao pescoço.
“A gente lamenta o ocorrido, mas informamos que esse tipo de ocorrência é mais comum do que se imagina e acontece em hospitais de todo o Brasil”, explica a vice-prefeita e ex-secretária municipal de Saúde, Maria José Novais.
A diretora do HGI, Marisa Mendes, também se pronunciou: “Estamos aguardando o laudo da perícia técnica para averiguação dos fatos a fim de informarmos oficialmente à família”. A administração municipal se solidariza com a família no sentido de prestar seu apoio nessa hora de dor vividos por cidadãos itaberabenses.
Fonte:  ASCOM – PMI

7 COMENTÁRIOS

  1. A SAÚDE DE ITABERABA ESTÁ UMA MERDA, ASSIM COMO A GESTÃO…. E OS DEMAIS, ATÉ QUANDO VAMOS VER ESSES CASOS ACONTECENDO E TER QUE ABAIXAR A CABEÇA, PQ NINGUÉM FAZ NADA……. SE FOSSE DA FAMÍLIA DO PREFEITO NADA DISSO TERIA ACONTECIDO …

  2. sao varios casos de morte , q estao sempre se rrepetindo,essa saude de itaberaba ja é caso de policia federal.pq pessoas humildes estao morrendo por inegligencia desses governantes.

  3. PORQUE A EQUIPE DO HGI FALARAM QUE TINHAM MEDICOS PRESENTE,E ONDE ESTAVAM NA HORA QUE O PARTO SE COMPLICOU,QUE PRECISOU SER FORCADO PELOS ENFERMEIROS?

  4. PORQUE A EQUIPE DO HGI FALARAM QUE TINHAM MEDICOS PRESENTE,E ONDE ESTAVAM NA HORA QUE O PARTO SE COMPLICOU,QUE PRECISOU SER FORCADO PELOS ENFERMEIROS?

  5. EU GOSTARIA MUITO DE SABER QUAIS, ERAM OS NOMES DOS SUPOSTOS MÉDICOS CITADOS NA NOTA DE ESCLARECIMENTO DOS DIRETORES DO HGI? QUE EM MOMENTO ALGUM COMPARECERAM NA SALA DE PARTO, PARA EVITAR ESSA PERCA TRÁGICA. INCLUSIVE A EQUIPE DO HGI DEU DEPOIMENTO NA RADIO FALANDO QUE NÃO TINHA COMO SABER QUE O BEBE ESTAVA COM O CORDÃO ENROLADO NO PESCOÇO, SERA QUE FOI FALTA DE UMA MAQUINA DE ULTRASSOM? SERA VICE PREFEITA MARIA? E PORQUE VIRAM QUE O PARTO SE COMPLICOU E EM MOMENTO ALGUM TOMARAM AS DEVIDAS PROVIDENCIAS.

  6. eles deveriam falar aonde estava o obstetra que nao estava presente na hora do parto.ja que tinha dois medicos no hospital porque deixam o bebe nascer em parto forcado por enfermeiros.

  7. porque na nota de esclarecimento a vice prefeita e a diretora do HGI NAO FALOU OS NOMES DOS MÉDICOS QUE ESTAVA REALIZANDO O PARTO.COMO E QUE ESTAVA MORTO SE ANTES DE FAZEREM O PARTO LEVARA A CRIANCA VIVA PRA SALA DE PARTO.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here