Hoje tem Noite das Artes na Escola Pedra que Brilha em Itaberaba

0
Hospital Regional de Itaberaba

.

Amostra científico-cultural acontece nesta Quinta – Feira 12/07/2018

Participe do Grupo do Itaberaba Notícias no WhatsApp. Clique Aqui!

A Noite das Artes foi pensada em nossa Escola como um momento de socialização dos saberes e de aproximação da comunidade com as produções artístico-culturais dos nossos alunos. A comunidade conta com alunos do Ensino Fundamental- anos finais (7ºao 9º ano).

A gestora Uilbanete Souza diz que é de fundamental importância o estímulo ao protagonismo juvenil e á reflexão em busca de soluções para as problemáticas sociais.

Nas Unidades anteriores, os estudantes tiveram a oportunidade de debater temas importantes como Cidadania, Identidade, Diversidade e Globalização. A partir das diferentes linguagens trabalhadas nas várias disciplinas, foram propostas atividades em que a reflexão, a criticidade e expressão das individualidades estiverem presentes enquanto mecanismo propulsores de mudanças na sociedade.

Assim, os Professores acreditam que esse é o papel transformador da escola, sendo parte importante da comunidade na qual se insere, é fomentar a intervenção consciente dos estudantes em sua própria realidade sociocultural, o qual se dá pela reflexão, pelo debate e pela proposição de práticas positivas para a comunidade.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here