IFET em Itaberaba, e a juventude com isso?!

3

Está em vias de ser implantado em Itaberaba o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFET, que vai possibilitar à juventude cursos que abrangem desde às engenharias (civil, elétrica, agronomia, computação) às licenciaturas (física, química), assim como, cursos técnicos profissionalizantes. Uma política que era para ter sido concretizada desde o 2º mandato do governo Lula (2007-2010).

A vinda do IFET possibilitará aos jovens de Itaberaba e da região, fazer cursos que hoje não existem em nossa cidade e a oportunidade de terem uma educação de alta qualidade a fim de construir uma carreira profissional na luta por uma vida com dignidade.

No entanto, para que venham cursos que atendam aos interesses da juventude e possibilite tudo isso é necessário nossa participação na criação do projeto e na escolha dos cursos que queremos que venham para nossa cidade, afinal, estamos tratando do nosso futuro!

Precisamos PROTAGONIZAR esse processo. Nos organizar e dizer que queremos sim, participar da implantação do IFET e quais os cursos que queremos, em cada escola (e todas juntas) num movimento coletivo.

Se não fizermos isso, outros farão por nós. E esperar das elites medidas que favoreçam a juventude que precisa de uma Educação Pública de qualidade não é a melhor alternativa. Até agora nós fomos excluídos desse processo, querem implantar o IFET sem nos ouvir e é preciso dizer: é do nosso futuro que estão falando, a juventude precisa participar!

Por essas razões, convidamos a toda juventude itaberabense para num diálogo sólido, construir nossa atuação frente a esse processo, a fim de conquistar uma educação de qualidade e emancipadora para todos.

 

Coletivo Juventude Pró-IFET
Contato: ifetitaberaba@gmail.com

3 COMENTÁRIOS

  1. E só lembrando o IFET está chegando a Itaberaba porque estamos com déficit na Educação local, existe pobreza neste municipio e porque a situação da cidade não é uma das melhores. A escolha do IFET para uma cidade é feita de acordo com a fragilidade social e econômico deste lugar. ASSIM ITABERABA FOI SORTEADA, MAS SE A PREFEITURA NÃO ABRIR O OLHO SEGUIRÁ PARA SEABRA!!!! (SEABRA?)

  2. eu acho muito bom o IFET vim pra nossa cidade , pois tem muitos jovens que não tem condico~es de morrar fora . Então essa faculdade vindo pra qui vai tirar muitos adolecentes com mentes desocupadas, dessa vidinha de drogas em nossa cidade , porque vamos combinar á cidade tá que tá …

  3. adorei,seria bom bom mesmo pra os jovens,só assim muitos não teria motivos para se drogar e sim oportunidades para uma vida melhor e futuro brilhante paras seus pais e consigo….queremos muito mesmo e necessitamos disso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here