INVESTIMENTOS DE NOVE MILHÕES BENEFICIARÃO AÇUDE NOVO, RM E IRMÃ DULCE EM ITABERABA

1
Projetos desenvolvidos pela prefeitura em tempo hábil e aprovado pelo Ministério das Cidades, garantiram a assinatura de contratos do PAC 2, assegurando novos investimentos do FNHIS na ordem de mais de nove milhões, cabendo à Prefeitura custear uma contrapartida equivalente a mais de quatrocentos mil de recursos próprios.
Os contratos do PAC 2 de Itaberaba preveem a construção de 120 casas no Conjunto Irmã Dulce, além de reformas e melhorias habitacionais para 168 moradias do Açude Novo e Irmã Dulce. Contempla ainda a urbanização de uma praça no conjunto Irmã Dulce com edificações de Quiosque; vai urbanizar e arborizar duas pequenas praças no Conjunto RM, que também ganhará a construção de uma Quadra Poliesportiva, uma Creche, uma Padaria Comunitária e um Centro Social Comunitário.
O PAC 2 garante ainda as obras de pavimentação e rede de esgotos com Estação de Tratamento (ETE), para os conjuntos RM, Irmã Dulce e parte do Bairro do Açude Novo, que também receberiam melhorias na rede de energia e no sistema de distribuição de água.
O processo de licitação já foi realizado e o lote 1 foi vencido pela construtora Terta Ltda, responsável pela edificação e reforma das habilitações; enquanto o Lote 2 ficou a cargo da CM Construtora Ltda, que realizará as obras de infraestrutura e saneamento. As empreiteiras já estão instalando seus canteiros de obras no local.

1 COMENTÁRIO

  1. Vou esperar, mas sentada, por que chega investimento direto mas ninguem ver melhorias nesse bairros ,e por que parte do açude novo…esse bairro e esquecido mesmo…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here