Itaberaba contempla mais 68 familias com o sorteio do Projeto Habitacional Cidade Universitária

0
Hospital Regional de Itaberaba

A Câmara Municipal de Itaberaba recebeu nesta última terça – feira (11/10), a visita de 126 famílias, que estão inscritas no Projeto Habitacional Cidade Universitária. O motivo da visita foi o sorteio das 68 casas, referentes à segunda etapa do projeto, que serão entregues ainda este mês, entre os dias 20 e 25. Na ocasião, o Prefeito João Filho, o presidente da Câmara – Ricardo Pimentel, a Coordenadora de Núcleos e Projetos – Miliza Lopes, a secretária de Ação Social e Cidadania – Maíra Mascarenhas e todos os secretários estiveram presentes no evento, assim como o Coronel da Policia Militar, Gilmar Lobão.

Com a Câmara completamente lotada, os beneficiados eufóricos não seguravam a ansiedade e a emoção; “há seis anos espero pelo sonho de ter minha casa, sempre acreditei e hoje, com fé em deus, vou ser sorteada”, comentou a senhora Valdeci Lima, 42 anos, que também teve seu nome sorteado. Miliza, muito emocionada, comentou sobre o esforço e o empenho de todos os envolvidos no projeto, juntamente com a Secretaria de Ação Social, que também tem feito um belo trabalho assistencial para o Município.

Participe do Grupo do Itaberaba Notícias no WhatsApp. Clique Aqui!

O prefeito João Filho, aclamado pelos presentes, falou da importância dessa conquista para a cidade de Itaberaba e destacou o trabalho de toda equipe do Núcleo de Projetos e da Secretaria de Ação Social e Cidadania – “Foi uma luta para realizar este projeto, que já vem se arrastando por vários anos, agora estamos a um passo de concluir a segunda etapa, onde serão entregues 68 casas até o dia 25 desse mês”, indagou João Filho.

O SORTEIO

O Presidente da Câmara Municipal, Ricardo Pimentel, fez a leitura dos 126 nomes inscritos no processo, para que não ficasse dúvida quanto à idoneidade do sorteio. Em seguida, o prefeito João Filho fez a chamada do primeiro nome a ganhar a tão sonhada casa, Daniela de Jesus, 26 anos – “estou muito emocionada, jamais imaginei que seria a primeira a ser sorteada”, declarou Daniela. Depois disso, o clima era de tensão e muita expectativa, que ecoava pela Câmara e refletia nos rostos de cada beneficiado, realmente uma sessão inesquecível para os vereadores da casa e para a plateia presente.

Após o sorteio as famílias contempladas foram convidadas a se juntarem ao Prefeito, a Secretária de Ação Social, A Miliza, ao presidente da Câmara e aos vereadores e secretários presentes para uma foto histórica, em um dia que marca mais uma conquista da atual gestão Construindo um Novo Tempo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here