Itaberaba dá continuidade ao Projeto de Mobilização Social contra a Dengue

0

dedetizacao-de-dengueNesta semana, entre os dias 21 e 23/05, Itaberaba intensificará as ações de prevenção da dengue, dando continuidade ao Projeto de Mobilização Social para a Prevenção e o Controle da Dengue no Estado da Bahia. O Projeto faz parte de um esforço conjunto entre a Secretaria da Saúde de Itaberaba, Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB) e Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM).

Na terça-feira (21), técnicos da SESAB e da FLEM estarão reunidos com os Coordenadores Municipais do Projeto e, a partir das 15h, a fim de alinhar as ações que serão desenvolvidas durante a semana. No dia (22), quarta-feira, acontece a Reunião com Secretários e Gestores da Saúde, com o objetivo de compartilhar experiências e dificuldades vivenciadas durante a execução das ações de mobilização, buscando soluções para problemas enfrentados.

Na quinta-feira (23), acontece o Seminário de Acompanhamento e Avaliação do Projeto de Mobilização Social para a Prevenção da Dengue. Com o objetivo de avaliar as ações de mobilização planejadas e desenvolvidas no município de Itaberaba, o Seminário irá envolver diversos atores sociais, a exemplo dos Coordenadores e Articuladores Municipais do Projeto, DIRES, SESAB, Parceiros, sociedade civil, entre outros.

Atualmente 23 municípios são beneficiados por essa iniciativa: Alagoinhas, Camaçari, Serrinha, Conceição de Coité, Itaberaba, Jacobina, Lauro de Freitas, Paulo Afonso, Simões Filho, Valença, Vitória da Conquista, Bom Jesus da Lapa, Eunápolis, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Irecê, Itabuna, Jequié, Porto Seguro, Salvador, Senhor do Bonfim e Teixeira de Freitas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here