Itaberaba em peso no São João de Iaçu com mais de 60 horas de forró

2

O município de Iaçu realiza em 2013 a nona edição do ‘Arraiá do Mochilão’, um dos mais importantes da região. Com o tema ‘No Arraiá do Mochilão, o licor esquenta a emoção’ serão mais de 60 horas animadas por atrações nacionais e principalmente por artistas locais. A programação se inicia no 21 e prossegue até o 24 de junho.

Entre as atrações estão nomes como Caviar com Rapadura, Bonde do Forró, Mega Xote, Bruninho do Acordeon e os Malas do Forró, além de atrações locais como Zumbelê, Trio Nogueira, e J Kajaíba. O objetivo da festa é preservar manifestações com forte apelo cultural e turístico, além de fortalecer a cultura regional, preservar a tradição popular, os festivos juninos e movimentar a economia da cidade.

945234_592415230776906_1630807262_n

A expectativa dos organizadores é receber cerca de 15 mil visitantes por noite. Tradicionalmente, a festa se inicia com a chegada do trem Mochilão seguido de apresentações de quadrilhas, shows de bandas musicais e forrozeiros, realização de brincadeiras e manifestações culturais regionais, show de sanfoneiros na rua e arrastão dos candangues (passageiros dos antigos Trem Mochilas).

O ‘Arraiá do Mochilão’ acontece na praça principal da cidade, em frente à Estação de Trem da Ferrovia Centro Atlântica (FCA). A festa foi batizada com este nome em homenagem ao trem ‘Mochila’ que transportava passageiros economicamente sem recursos nas décadas de 30 a 60, do Recôncavo baiano para a Chapada Diamantina.

2 COMENTÁRIOS

  1. são joão de itaberaba seria melhor se todas as bandas fosse de forró.deixaram de fora algumas bandas da cidade
    e contrataram Amado batista.Amado é muito bom!mas é forró?cade a cultura? pelo jeito esse secretario de cultura pode entender de outra coisa menos de cultura.vamos ver isso aí seu prefeito,que ano que vem vai precisar eleger os seus deputados mas pisando no seu eleitor agora fica dificil.kd as bandas da cidade?

  2. meu sonho é passar as festas juninas na minha terra itaberaba pois é a melhor festa do mundo para mim bjsss a todos de itaberaba e região saudades de todos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here