Itaberaba fica em primeiro lugar na Copa ASKADOI Inter Clubes de Karatê

0

A Askadoi com o apoio da Federação Baiana de Karatê, promoveu com sucesso a COPA ASKADOI INTER CLUBES DE KARATÊ, evento comemorativo aos 40 anos do Karatê em Itaberaba. A competição foi realizada no Ginásio de Esportes Rafael Souza de Oliveira em Itaberaba. Evento de nível inter estadual, contou com a participação de 15 clubes da Bahia e 04 do estado de Sergipe, com a participação de 210 atletas das classes mirim a veteranos.

A ASKADOI foi representada por 70 atletas que conquistaram 1070 pontos com 14 medalhas de ouro, 20 de prata e 25 de bronze, em segundo lugar ficou o Instituto Phanters de Artes Marciais da cidade de Feira de Santana, em 3º lugar o clube ASKATÊ de Santo Antonio de Jesus, em 4º o Santo Antonio Karatê Clube, e em 5º lugar o clube NIPPON da cidade de Salvador.

DSC07808

Nível técnico

O nível técnico foi muito bom, com a participação de diversos atletas inclusive de nível internacional como foi o caso do atleta sateropolitano Frederico que faz parte da seleção brasileira de katá adulto além de atletas da seleção baiana de karatê, e também da seleção sergipana de karatê. Tanto no kata (luta imaginária) quanto no kumitê (combate) os atletas deram um show de velocidade e técnica e não foi registrado nenhum acidente grave na competição, apesar de termos o apoio dos médicos Emerson Pires e Eduarda além de 04 técnicos de enfermagem e o apoio de uma ambulância.

DSC07805

Seleção brasileira de Katá

Os atletas Williams, Frederico e Éric integrantes da seleção brasileira de kata deram um verdadeiro show na execução do kata Unshu e o silêncio do ginásio só era quebrado pelos aplausos após a conclusão de cada parte da aplicação do Bunkai. Esses atletas já conquistaram por várias vezes medalhas em campeonatos brasileiros, pan americanos e sul americanos e representaram o Brasil nos dois últimos mundiais da WKF na Alemanha e França.

DSC07890

Projeto Mais Educação

20 atletas do karatê que fazem parte do projeto mais educação participaram da copa ASKADOI e conquistaram muitas medalhas. Destaque para a atleta Geovana que novamente conquistou o ouro no kumitê repetindo o feito que realizou em Feira de Santana ano passado, quando conquistou duas medalhas de ouro. A Askadoi parabeniza aos professores Júlio, Erbeson e Mayana os quais vem fazendo um excelente trabalho frente com o karatê no projeto Mais Educação.

DSC07883

Os agradecimentos

A ASKADOI agradece a todos patrocinadores, a FBK, FSK, a todos professores e clubes participantes, a guarda municipal de Itaberaba que deu total apoio ao evento na questão da segurança, ao secretário de Esportes Júnior e a cada voluntário que esteve no ginásio colaborando para que esse evento fosse um sucesso.

A próxima edição deverá ser realizada no mês de julho de 2017.

DSC07807

DSC07877

DSC07871

DSC07812

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here