Itaberaba forma novos técnicos de nível médio

1

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia forma novos técnicos de nível médio no município de Caculé, no Território Piemonte do Paraguaçu, e no município de Itaberaba, no Território Sertão Produtivo. Os concluintes dos cursos são jovens que agora iniciam nova fase em suas vidas e comemoram a inserção no mundo do trabalho, a aprovação em concursos ou o ingresso em universidades.

Neste sábado (15), o Cetep Piemonte do Paraguaçu I, em Itaberaba, forma 212 técnicos em eletrotécnica, manutenção e suporte em informática, enfermagem e agricultura. A cerimônia acontece no Ginásio de Esportes Rafael Oliveira, às 19h30. Na mesma data, às 19h, o anexo do Centro Territorial de Educação Profissional do Sertão Produtivo (Cetep), em Caculé, realiza a solenidade de formatura de 28 técnicos de nível médio em agroecologia, na Câmara de Vereadores.

Emerson Souza dos Santos, 18 anos, é um dos formandos do curso em manutenção e suporte em informática pelo Cetep Piemonte do Paraguaçu I. Ele conta que já está trabalhando na área. “Se não fosse o curso técnico, não estaria inserido no mercado [profissional]. Na empresa onde trabalho, faço parte de uma equipe responsável pelo sistema composta por profissionais experientes, e tenho meu trabalho respeitado”, diz o jovem que há um mês trabalha na Brasil Kirin, na Central de Processamentos de Dados.

Já Maria Sara Alves de Assis, 18, formanda do curso de enfermagem, também pelo Cetep Piemonte do Paraguaçu I, está muito satisfeita com a formatura e aprovação no vestibular. “Quem não se sente realizado com a aprovação no vestibular? Estou muito satisfeita. Mesmo aprovada para a área de educação, terei mais uma formação, tendo a possibilidade de somar mais conhecimentos. Ainda assim, vou continuar tentando vestibular para enfermagem, área que também sou apaixonada”, afirma a concluinte do curso, que irá estudar pedagogia na Uneb, em Itaberaba.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here