Itaberaba ganha Centro de Referência de Atendimento à Mulher

0

Em parceria com a Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado (SPM), a prefeitura de Itaberaba inaugurou nesta quinta-feira (2) o Centro de Referência de Atendimento à Mulher Isabel Ramos Miranda (Cram), um espaço de atendimento, acolhimento psicológico e social, orientação e encaminhamento jurídico para a mulher em situação de violência, que têm o objetivo de proporcionar os encaminhamentos necessários e a superação da situação de violência ocorrida, contribuindo para o fortalecimento desta mulher e o resgate da sua cidadania.

Para o funcionamento do espaço, o Governo do Estado, por meio do projeto ‘Por uma Vida sem Violência’, disponibilizou dois veículos destinados a atender ao Cram, além de equipamentos e mobiliários, um investimento no valor de R$ 162,9 mil. O projeto é resultado de convênios firmados entre as secretarias de Políticas para as Mulheres estadual e da Presidência da República.

O principal objetivo do projeto é promover políticas públicas que rompam por completo o ciclo de violência contra as mulheres, proporcionando a ampliação e implementação de serviços especializados de atendimento à mulher.

cram

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here