Itaberaba gerou 85 novos empregos com carteira assinada em fevereiro

0

O Ministério do Trabalho divulgou na tarde desta terça-feira (22) a variação de empregados e desempregados referentes ao mês de fevereiro.
De acordo com os dados do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), o município de Itaberaba fechou o mês com saldo positivo na geração de empregos com carteira assinada.

Apesar do numero ser positivo, setores importantes como Serviços e Comercio tiveram saldos negativos no mês de fevereiro. O comercio contratou 42 pessoas e demitiu 63 profissionais. O setor de serviços fez 21 contratações e desligou 24 pessoas no mesmo período. A construção civil, contratou 6 pessoas e demitiu a mesma quantidade.

O destaque ficou por conta da Industria, que em fevereiro contratou 124 pessoas e desligou outros 24, resultando em uma variação absoluta de 100 profissionais ativos no mercado de trabalho com carteira assinada e a mineração com 9 contratações e nenhuma demissão no período.

No geral os setores da economia no município realizaram 204 admissões e 119 desligamentos, o que resultou no saldo de 85 postos de trabalho com carteira assinada no mês de fevereiro.

emprego itaberaba

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here