Itaberaba: Grupo de estudos da UNEB realizará debate com a escritora Cidinha da Silva em 03/12

0

O Grupo de Estudos Literatura e Periferia(s) – GELPS, da Universidade do Estado da Bahia – Departamento de Educação – Campus XIII (Itaberaba), coordenado pela Profa. Dra. Luciana Moreno, se propõe a promover a discussão em torno dos textos da literatura brasileira contemporânea, produzidos por mulheres e homens, oriundos das diversas periferias bra-sileiras. A acepção do termo periferia, aqui compreendido, insere-se em questões que vão da geografia às discussões políticas, identitárias e ideológicas. No GELPS, a discussão em torno das políticas afirmativas ocorre a partir da investigação da produção literária de autores contempo-râneos que dão voz às minorias, a exemplo de Sérgio Vaz, Fábio Mandingo e Marcelino Freire.
cartaz
Agora, O GELP(s) concentra-se na obra da escritora mineira Cidinha da Silva, autora de mais de oito livros, a exemplo de “Nove pente d’África”, “Baú de Miúdezas” e “Racismo no Brasil e afetos correlatos”. Estes abor-dam temas universais e de extrema relevância como o amor, o racismo e a homoafetividade. Cidinha tem como marca da sua literatura a prosa poética e transita habilmente pelo terreno da crônica. Em seu blog cidinhadasilva.blogspot.com é possível encontrar referências amplas sobre a produção literária e ensaística da autora. No dia 03 de dezembro, o GELP(s) recebe a escritora e convida a comunidade para um bate-papo com Cidinha da Silva no auditório do Departamento de Educação – Cam-pus XIII da Uneb, em Itaberaba, que ocorrerá às 19h30min.

Neste encontro, a autora falará sobre sua obra em consonância com os estudos propostos pelo grupo, respondendo também às perguntas do público. Ao final, haverá sessão de autógrafos de livros que estarão disponibilizados para venda no próprio evento. A entrada é franca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here