Itaberaba inicia cirurgias para tratamento de catarata

0

Reafirmando o compromisso de cuidar da vida das pessoas, ampliando, cada vez mais, o acesso à saúde gratuita e de qualidade, a Prefeitura de Itaberaba, através da Secretaria Municipal da Saúde (Sesau), em parceria com o Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde da Bahia (Sesab), está iniciando a realização de cirurgias para tratamento de catarata. Os primeiros atendimento começam já na próxima segunda-feira (14).

Publicidade

A expectativa da Sesau é operar 50 pacientes, diagnosticados com catarata, por mês. O termo “catarata” é dado para qualquer tipo de perda de transparência do cristalino, lente situada atrás da íris, seja ela congênita ou adquirida, independente de causar ou não prejuízos à visão. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a catarata é responsável por 47,8% dos casos de cegueira no mundo, acometendo principalmente a população idosa.

O paciente que tem o diagnóstico de catarata e nunca se submeteu à cirurgia, com 60 anos ou mais, deve procurar o TFD, na Praça Josenildo Miguel de Brito, antiga praça do Coqueiro, de posse de seu RG, comprovante de residência e cartão SUS para que possa agendar sua consulta. O atendimento é 100% gratuito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here