Itaberaba: Mais de 500 jovens recebem o certificado de dispensa de incorporação

1

Cerca de 520 jovens – com idade entre 17 e 29 anos – participaram nesta sexta-feira (10), em Itaberaba, da cerimônia de dispensa de incorporação ao serviço militar. A solenidade foi realizada no quartel do Corpo de Bombeiros e contou com a participação do prefeito – e presidente da Junta Militar – João Filho, vice prefeita Maria José, secretários municipais, vereadores, e autoridades representando o Exército, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

Durante o evento, 21 dos novos reservistas foram chamados para receberem os seus certificados. O jovem Adriano dos Santos Silva recebeu o seu documento de dispensa de incorporação das mãos do prefeito João Filho, que saudou os novos reservistas.

Jovens de Itaberaba prestam juramento

“Este evento marca vocês jovens, que passam a estar à disposição do Brasil em caso de necessidade. Tivemos aqui uma aula de boa convivência, respeito às pessoas e de como preservar os bens públicos. Esses valores e compromisso vocês levarão por toda a vida, que está apenas começando. Boa sorte e que Deus acompanhe cada um de vocês”, afirmou o prefeito em seu pronunciamento.

O tenente Júlio César Pinto Góes, delegado da 9ª Junta do Serviço Militar de Feira de Santana – a qual Itaberaba está vinculada – também saudou os novos reservistas e destacou a ordem e limpeza do município polo da Chapada Diamantina.

“Viemos em um grupo de quatro pessoas e todos nós admiramos a limpeza da cidade. Este é um momento especial e fizemos todos os esforços para que vocês, novos reservistas, tivessem a melhor festa. Levem esses valores de manter a cidade limpa, preservar os bens públicos, e respeitar as pessoas por toda a vida”, conclamou.

“O objetivo de nossa Junta Militar é formar esses jovens para estarem aptos ao serviço militar em caso de serem chamados pelo Exército”, informa Maria José Almeida de Souza, secretária da 133ª Junta Militar, sediada em Itaberaba

1 COMENTÁRIO

  1. Ai tao aptos mesmos, aptos a tomar bala na cara em caso desse pasi entrar em guerra e precisar 9e vai precisar ) de reforços, e vejam so quem vai ao socorro os PREPARADOS reservistas acima
    KKKKkkkkkkkkkkkkkk

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here